O núcleo de pesquisa da Enjetec Jr. da Universidade do Estado do Pará (UEPA), campus XV, revelou em uma pesquisa de opinião pública que a cidade de Rio Maria, na região sul do  Pará, vem superando a crise nacional por meio da gestão aplicada no município.

A cidade que conta com  cerca de 17 mil habitantes, segundos dados do IBGE, é administrada pelo prefeito Paulo Barros Dias, ‘Paulinho’ (PSDB), que está em seu primeiro mandato. A pesquisa apontou que a população avaliou que os investimentos em  estradas, asfalto e infraestrutura urbana vêm se destacando com 31 % de aprovação. Ficando em segundo lugar as ações da educação e ocupando a 3º posição os serviços prestados na área da saúde.

No geral  a pesquisa mostrou que as ações executadas pela gestão municipal de Rio Maria  tem a aceitação de 80,52%. Na avaliação, 4,87% disse achar rnegativa a gestão; 4,24% ruim e 8,24% péssima – totalizando 17,35% de reprovação. Os que não quiseram opinar somam 3,13%.

Com o levantamento o prefeito da cidade, Paulinho, afirmou  que as pesquisas são fundamentais para balizar a gestão pública. Citou ainda que a Prefeitura também adota instrumentos de avaliação da gestão o que contribui para o acompanhamento dos serviços prestados. Com informações do Conexão Pará.