Municípios do Pará pedem mais 236 profissionais do ‘Mais Médicos’

Cinquenta e quatro municípios do Pará aderiram ao novo edital do programa Mais Médicos, lançado no dia 15 de janeiro deste ano pelo Ministério da Saúde (MS), e solicitaram 236 novos profissionais para atuar no estado.

Em todo o Brasil, serão abertas mais 4.146 vagas para atender 1.294 municípios e 12 distritos indígenas inscritos na nova fase do programa. A expansão do “Mais Médicos” priorizou as cidades com dificuldade de contratar médicos na atenção básica, além de integrar os que já contavam com vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). Segundo o Ministério, 66% das prefeituras atendidas no novo edital estão dentro do critério de vulnerabilidade social e econômica.

Os municípios que requeram a presença de médicos pelo programa foram Abaetetuba, Água Azul do Norte, Alenquer, Altamira, Ananindeua, Anapu, Augusto Corrêa, Aurora do Pará, Baião, Barcarena, Belém, Benevides, Bragança, Breves, Cametá, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Curuçá, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Inhangapi, Ipixuna do Pará, Itaituba, Jacundá, Juruti, Limoeiro do Ajuru, Marabá, Mocajuba, Moju, Muaná, Novo Progresso, Óbidos, Oeiras do Pará, Oriximiná, Ourilândia do Norte, Paragominas, Placas, Portel, Porto de Moz, Redenção, Rurópolis, Salvaterra, Santa Bárbara do Pará, Santarém, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São Miguel do Guamá, Tailândia, Terra Santa, Tucumã, Tucuruí, Ulianópolis, Uruará e Vigia.

Para 2015, a previsão é de que o Mais Médicos tenha 18.247 profissionais atendendo em 4.058 municípios e 34 distritos indígenas. A expectativa é de que 63 milhões de brasileiros sejam beneficiados com o novo edital.

Redação do Portal Canaã com Informações do G1

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *