Giovanni Queiroz será o novo secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará


Foto: Divulgação/Giovanni Queiroz

O ex-deputado federal Giovanni Queiroz, presidente do PDT no Pará, irá assumir a pasta de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca. A Secretaria foi criada em 01 de janeiro de 2015, por meio da Lei 8.096, assinada pelo governador Simão Jatene.

Giovanni Corrêa Queiroz um médico, político e agropecuarista foi presidente do Correios, e agora assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca. É uma figura proeminente em relação às propostas de reorganização territorial brasileira, sendo um dos principais defensores e pensadores desta causa. Sua principal atuação neste sentido é voltada para a criação do estado do Carajás.

A cerimônia de posse do novo Secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, será na próxima segunda – feira (16), no auditório da SEDAP. A secretária é resultado da fusão das Secretarias Estaduais de Agricultura e de Pesca, tem por finalidade promover o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento das atividades agrícolas, pecuárias, pesqueiras e aquícolas no estado do Pará, em todas as suas modalidades, possibilitando o incremento dos benefícios sociais e econômicos desses setores, visando o bem-estar das gerações presentes e futuras, em benefício da sociedade.

DSC_0008

COMENTAR COM FACEBOOK

Uma opinião

  1. Pescador
    21/12/2017

    O INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA PESCA E DA AQUICULTURA DA AMAZÔNIA – IDESPAM, acompanha e trabalha em prol do fortalecimento, organização e fomento da Cadeia Produtiva relativa ao Setor Pesqueiro e Aquícola Paraense, a equipe técnica do instituto (constituída por engenheiros de pesca, técnicos em aquicultura e pesca, advogados, contadores e administradores) AFIRMA com clareza e com ampla participação nas regiões do estado – que, após o ingresso do Sec. Giovanni Queiroz em Janeiro de 2017 e sua equipe na gestão da SEDAP/Estado – o Segmento Pesca e Aquicultura foi resgatado e diversas ações foram retomadas em pouco tempo. A Pesca com um todo estava ESQUECIDA no Pará. Hoje o segmento ganha força e se reestrutura organizacionalmente. Acreditamos que as parcerias e com a participação dos diversos atores do setor na tomada de decisões – gestão compartilhada através do Conselho Estadual – COEPAq – O Pará seguirá no rumo do crescimento produtivo do Pescado.