Em Parauapebas, vândalos destroem transmissor da RBATV

O transmissor da RBATV, afiliada da Band, foi destruído a golpes, na madrugada desta quarta – feira (13), vândalos invadiu o prédio onde fica a torre de transmissão, localizado no morro dos ventos em Parauapebas. A suspeita dos responsáveis pelo canal de TV é de que o ato de vandalismo tenha ocorrido por perseguição politica.

Confira a nota de repúdio divulgada pela  RBATV.

A direção da RBATV Parauapebas, bem como todos os funcionários da emissora afiliada à Band, canal 30, vem a público repudiar o ato criminoso ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira, 13 de julho de 2016, quando dois bandidos invadiram o prédio onde fica a torre de transmissão, localizado no morro dos ventos.

A audácia foi tão grande, que a primeira atitude dos criminosos foi mudar a posição da câmera de segurança para que a ação não fosse registrada, em seguida os dois “paus mandados” arrombaram a fechadura do portão de entrada e renderam o operador de plantão, que por cerca de dez minutos teve uma arma apontada para a cabeça, enquanto o outro comparsa quebrava o bem maior da emissora, que foi o transmissor, que custa em média meio milhão de reais. Ficou claro que a ação criminosa foi executada por quem entende do assunto, pois o objetivo foi apenas prejudicar o funcionamento da emissora, pois nada, absolutamente nada foi levado do local.

Diante do ocorrido, a direção da RBATV Parauapebas entende que tudo isso não passa de perseguição política, em virtude da covardia dos autores do crime, a programação local da emissora ficará fora do ar.

Já estamos trabalhando no sentido de solucionar o problema o mais rápido possível e contamos com a compreensão de nossos telespectadores e clientes

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta