Programa de Mestrado em Enfermagem prorroga inscrições na UEPA

Foram prorrogadas até 03 de maio as inscrições para o processo seletivo do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Serão ofertadas 10 vagas, cinco para cada uma das linhas de pesquisa, e curso será ministrado no Campus IV da Uepa, em Belém.
Os interessados em participar do processo seletivo deverão possuir diploma de graduação em enfermagem em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação. No caso de diplomas obtidos em instituições estrangeiras, os candidatos deverão apresentar documento de revalidação do diploma em instituição de ensino superior brasileira devidamente credenciada para tal fim.
O objetivo geral do Programa de Pós-Graduação é formar mestres em enfermagem para atender a Região Amazônica, por isso tem como área de concentração “Enfermagem no contexto da sociedade Amazônica” e duas linhas de pesquisa: “Enfermagem em saúde pública e epidemiologia de doenças na Amazônia” e “Educação e tecnologias de enfermagem para o cuidado em saúde a indivíduos e grupos sociais”.
O processo seletivo terá três fases. A primeira, de caráter eliminatório, trata-se de uma prova escrita dissertativa que será realizada no dia 15 de maio de 2018, desenvolvida de acordo com a linha de pesquisa escolhida pelo candidato e baseada na bibliografia recomendada no edital. A segunda fase, de caráter eliminatório, será a análise da documentação do candidato bem como do currículo lattes e os pré-projetos de pesquisa. A terceira e última fase consiste na realização de entrevistas presenciais com os candidatos.
O resultado final do processo de seleção de mestrado será divulgado no dia 21 de junho de 2018 no site da Uepa (www.uepa.br) e na página do Programa (http://paginas.uepa.br/ppgenf), além do quadro de avisos da Escola de Enfermagem do Campus IV.
Confira o edital completo e demais orientações necessárias para concorrer ao processo seletivo aqui.
Texto: Helaine Cavalcante – UEPA

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário