Projeto Onshore do S11D logística começa fase de testes

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Você sabia que o projeto Onshore é parte do Programa S11D Logística e consiste em construir a infraestrutura necessária para receber e armazenar o minério que será produzido na mina de Canaã dos Carajás, do Projeto S11D? Mas, para isso, os equipamentos precisam ser montados e testados antes que comecem a operar efetivamente. No total, são dois viradores de vagões, um conjunto de transportadores, duas recuperadoras e a maior empilhadeira de minério do mundo. Esse maquinário faz parte da primeira fase da obra, prevista para entrar em operação ainda este ano.

Na fase atual do Onshore, estamos finalizando a completação mecânica, que é a etapa final de montagem. Em seguida, já iniciaremos o comissionamento, quando os equipamentos montados passam por diversos testes, sem carga e com carga, para garantir a plena confiabilidade e segurança, principalmente para as equipes que serão responsáveis pela operação de todas essas máquinas gigantes.

Saiba mais sobre o Onshore

A montagem dos equipamentos foi dividida em três circuitos: descarga, recuperação e transferência para o embarque. No sistema de descarga estão localizados os viradores de vagões 07 e 08, os transportadores TR 311k-13 e o TR 313k-82 e a empilhadeira EP 313k-05. Já o sistema de recuperação compreende as recuperadoras RP 313K-0 5 e RP 313K-06 e os transportadores TR 313K-81/83 e 88. E, para a linha de transferência, estão sendo montados os transportadores TR 315K-33/34 e 35. O virador de vagão 07 já está em etapa de testes.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: