Economia: Guia vai mostrar porque é viável investir em Canaã dos Carajás – Portal Canaã

Economia: Guia vai mostrar porque é viável investir em Canaã dos Carajás

O Guia do investidor e diagnostico trarão informações sobre população, renda, educação, saúde, infraestrutura e evolução da oferta de serviços. Para o gerente regional do SEBRAE, Raimundo Nonato, “com o Guia, o Investidor terá uma visão ampla das oportunidades para a tomada de decisão.”

O trabalho é o resultado de um convenio de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura e o SEBRAE no ano passado. Deste então uma equipe de consultores e técnicos vem trabalhando para levantar informações atualizadas de todas as áreas do município para facilitar aos investidores a visualização das oportunidades de negócio no município.

O Guia do Investidor e Diagnostico Socioeconômico, deverá ser lançado no próximo dia 29 de fevereiro, às 19h, no auditório da SEMDEC, localizado na Rua do Mogno.

 

Redação do Portal Canaã com informações de ASCOM/PMCC

1 thought on “Economia: Guia vai mostrar porque é viável investir em Canaã dos Carajás

  1. Olinto, em primeira mão para você que é uma pessoa antenada:
    Canaã dos Carajás – um dos melhores lugares do mundo para investimento.
    O sudeste do Pará é atualmente a região com a maior taxa de crescimento populacional do país e em breve e irremediavelmente será criado o “Estado do Carajás”, cujo plebiscito já foi aprovado na Câmara dos Deputados Federais e recentemente no Senado Federal.
    Para capital do Estado de Carajás a região compreendida entre o município de Canaã e o Gogó da Onça é hoje a mais adequada conforme parâmetros técnicos científicos:
     Centro geográfico do sul do Pará: Acesso a grandes: cidades: Orilandia ( via Cedere III); Parauapebas (via Cedere I) e Xinguara ( Via Gogó da Onça);
     Boa bacia hidrográfica: Abastecimento de água;
     Cidade pouca acidentada: Economia em planejamento e edificações;
     Altitude média: Média de 240m em relação ao mar – superior a de Marabá e a de Parauapebas cerca de 140m – implicando em uma enorme economia no tratamento de esgoto – todo por gravidade, redução de gastos com desabrigado nas enchentes (Lembro que uma capital em breve atinge patamares de um milhão de habitantes)
    Observo que, Canaã dos Carajás é a cidade onde fica a Serra Sul – maior mina de minério de Ferro do mundo, prevista para 2012 com produção inicial em torno de 90 milhões de toneladas por ano (Parauapebas neste patamar de exportação já garantiu a marca do terceiro município maior exportador do pais). Canaã é atualmente a detentora do maior PIB per capto do Estado do Pará – garantido apenas com os impostos inerentes as operações da mina do Sossego (cobre), Canaã também já foi considerada a Terceira maior exportadora do estado.
    Atualmente Canaã é considerada uma das cidades com maiores potenciais da América do Sul (quantidade; diversidade e qualidade dos minerais). Além de Serra Sul existe na cidade a Mina de Níquel do Vermelho (níquel); Usina Hidro-metalúrgica, Mina do 118. E a um raio inferior a 20 km a mina de Cobre do Cristalino.
    Segundo noticiários está previsto para a implantação de Serra Sul a quantia em torno de U$ 10.000.000.000,00 (Dez bilhões de Dólares) – Isto mesmo – Quantia superior mais que o dobro da economia de países como a Bolívia.
    Nestes Termos, coloco-me a disposição para ser cicerone de investidores em imóveis na região
    Sávio de Castro
    Moro há 20 anos na região do Grande Complexo Carajás, formado em Controle Ambiental – Especialista em Saúde e Meio Ambiente pela UFPA, hoje cursando o 4º Período de Engenharia Civil (UFPA).
    Texto escrito e publicado no Blog do Olinto em 2009
    por: Sávio de Castro

    94 9144-9191;

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE