TRE prorroga prazo para recadastramento biométrico em Canaã dos Carajás

Os eleitores de Canaã dos Carajás terão uma nova chance de fazer o recadastramento biométrico. O novo prazo deve atender toda a demanda do municipio. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), o novo prazo para a biometria vai  até o dia 19 de dezembro. O trabalho segue no posto de atendimento montado na Rua Teodoro Fonseca, no Bairro Novo Horizonte. O atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Até esta quinta-feira, 20.636 eleitores já foram recadastrados, segundo balanço divulgado pela coordenação do recadastramento no município, o que corresponde a 77,14% do público. Foram emitidos ainda 1.914 novos títulos e realizadas 10.004 transferências de domicílio eleitoral para Canaã, o que corresponde a um total de 32.554 eleitores atendidos.

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores em Canaã dos Carajás e garante mais segurança na identificação do votante, que é feita por meio de impressão digital, evitando que uma pessoa possa votar no lugar de outra. No Pará, o recadastramento já foi feito nas cidades de Ananindeua, Curuçá, Terra Alta, Paragominas, Barcarena, Capitão Poço, Castanhal, Peixe-Boi e Cametá.

Os eleitores que quem não se recadastrar até o novo prazo terá o título cancelado e poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos, além de correr o risco de perder benefícios sociais.

A previsão do TRE é que até 2020 as eleições em todo o país ocorram em urnas biométricas. O recadastramento deve ser feito até 2017.

 

Seny Lima da Redação do Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta