Jeová Andrade será candidato a Deputado Federal em 2022

Drª Josemira Gadelha e Jeová Andrade durante o lançamento de seu nome pelo partido / Foto: Jefferson Almeida

Esta última semana de Maio de 2021 foi decisiva para para a retomada de articulação política em torno dos grupos que pretende participar do processo eleitoral de 2022.

O “martelo foi batido” sobre Jeová Andrade, o principal nome de Canaã dos Carajás, que encabeçará a política municipal. Como foi anunciado anteriormente, o cenário para candidato à Deputado Estadual está aberto, pois nesta quarta-feira(26), em Belém, em um reunião partidária do MDB com o governador, Helder Barbalho, ficou decidido que Jeová concorrerá em 2022 a uma vaga de Deputado Federal. A confirmação foi feita ao Portal Canaã por líderes do Mdb municipal.

Com o anúncio oficial da saída do ex-prefeito do cenário de estadual, uma grande discussão deve se iniciar em busca dos melhores nomes para lançamento, tanto interno do partido e externo.

Hoje, o MDB têm o comando da Prefeitura Municipal, através da prefeita Josemira Gadelha, eleita sob apoio de Jeová e, também, também 4 vereadores com mandato na Câmara e interessados na ascensão política.

Com melhores projeções, que competiriam a escolha do nome para estadual, são Dinilson José, mais votado nas eleições municipais, que preside a casa de leis e, Cleverson Zajac, líder de governo com notório poder de articulação política.

Fora do grupo Mdebista, Canaã ainda tem grandes nomes, que entrarão em discussão logo que os espaços se abrirem. Gesiel Ribeiro, que já tentou uma vaga em 2018 e obteve um votação expressiva, assim como Jean Carlos, que junto com Gesiel pleitearam a prefeitura municipal em 2020 com um campanha grandiosa. Arildo da Escrimat também se notabilizou na campanha municipal, deixando seu nome fortalecido no cenário local.

Aproveite e vote na enquete abaixo:

[poll id=”125181″]

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

4 thoughts on “Jeová Andrade será candidato a Deputado Federal em 2022

Deixe uma resposta