Em Parauapebas, menos de 50% do eleitorado compareceram para Cadastramento Biométrico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Até o dia de hoje, 07 de Outubro de 2015, de acordo a consultado do Portal Canaã ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA),  ≅43% do eleitores de Parauapebas  identificaram-se biometricamente à Justiça Eleitoral. Um número inferior ao município de Canaã dos Carajás que conta com 65% do eleitorado cadastrado.

Em Parauapebas, o cadastramento está sendo coletado na Rua Rio Branco nº 149, Quadra 02, Lote 38, Bairro Beira Rio I, às margens da Rodovia PA 275, no dia e horário escolhidos, portando documento de identificação original, comprovante de residência e título de eleitor (se tiver). Parauapebas com mais de 137 mil eleitores conta com apenas um local de coleta de biometria.

O horário de atendimento é das 8h às 16h.

Serão coletadas do Eleitor:

  • Assinatura
  • Foto
  • As impressões digitais dos dez dedos.

Quem não comparecer dentro do período estipulado pelo cronograma para cada município/ zona eleitoral, terá o título cancelado. E atenção: o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: os analfabetos; os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento.

Biométrico 2015 Parauapebas

 

 

O CADASTRAMENTO

No Estado do Pará, a identificação biométrica já abrange 9 municípios com um eleitorado total de mais de 630.000 eleitores.Neste biênio, buscará se fazer o recadastramento de mais 640.000 eleitores, um número que corresponde a 12,2% do eleitorado do Pará.

Na votação com procedimento de identificação biométrico, o eleitor passa a ter a identidade confirmada ao colocar sua digital no terminal da urna eletrônica; não sendo mais obrigatório assinar o Caderno de Votação.

O recadastramento está sendo feito através de uma “revisão de eleitorado”, instrumento que torna obrigatório o comparecimento de todos os eleitores do município em que ocorrerá a revisão à sua respectiva Zona/Posto de Atendimento, tanto para a coleta dos novos dados quanto para a confirmação do endereço.

Faça aqui seu agendamento Online.

Redação do Portal Canaã com Informações do TRE/PA

Deixe uma resposta

Leia mais