Câmara inicia debates sobre valorização salarial do funcionalismo público

A recomposição de perdas salariais do funcionalismo público de Canaã e a equiparação de vencimentos de categorias profissionais foram assuntos debatidos na Câmara na sessão desta quarta-feira (17).

O presidente do sindicato dos servidores públicos, Ismael Avelar, destacou aos vereadores que as discussões para uma real valorização do profissionais da rede pública municipal já estão a todo vapor. Ele lembrou que mesmo em um momento que muitos estão falando em crise, é possível garantir salários mais dignos para os trabalhadores da Prefeitura. “É na crise que precisamos ter mais criatividade, para assim, buscarmos melhores oportunidades” filosofou Avelar. O presidente do sindicato solicitou o apoio dos vereadores quando os servidores forem assentar à mesa para apresentar suas propostas ao prefeito de Canaã e sua equipe de governo.

O vereador Jean Carlos Ribeiro (PDT), presidente da Casa, disse ser preciso haver um grande dialogo para que, servidores públicos e Executivo municipal, cheguem a um acordo onde todos sejam vencedores. O presidente destacou que o debate tem que acontecer da forma mais democrática possível, pois muitas classes de profissionais da Prefeitura esperam uma solução positiva para eles, como é o caso dos técnicos em Enfermagem que está há muito tempo esperando uma equiparação de seus salários.

Na oportunidade Jean Ribeiro parabenizou os profissionais de Saúde e elogiou as políticas públicas para este setor. O presidente disse que o Hospital Municipal tem realizado um bom trabalho, o que tem gerado satisfação por parte de seus usuários. “Canaã hoje recebe pessoas de diversas cidades da região, como também de outros estados vizinhos ao nosso. Sei que temos muito que melhorar, mas isso demonstra a qualidade dos serviços que são prestados em nossa cidade na área de Saúde”, destacou Ribeiro.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *