Suspeito de atirar durante o Réveillon de Canaã é preso no município de Banach/PA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Silvia Lopes

Uma guarnição da Polícia Militar sob o comando dos soldados Palheta e Dias do Município de Banach, distante cerca de 100 km de Canaã dos Carajás, prendeu na manhã deste domingo, 15, Renilton de Souza Nobre, o China, suspeito de assassinar a tiros Jeovane Batista Belém. O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano.
Os militares chegaram até o suspeito após receber a denúncia de que uma motocicleta havia sido roubada no município Tucumã/PA. Ao realizar buscas e montar uma campana, os policias encontraram o veículo em posse de China, como o suspeito é conhecido.

China foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Maria onde constatou-se que contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Canaã por homicídio. “Nós tentamos prendê-lo aqui na cidade mas não conseguimos porque ele fugiu para vários locais do Estado, mas o mandado de prisão estava aberto e onde o pegassem ele seria preso. E foi o que aconteceu, ele foi preso com uma moto roubada e um revólver”, explicou o investigador Roque Barbosa.

A polícia investiga se arma encontrada com o suspeito é a mesma usava para assassinar Jeovane e ferir outras duas pessoas. “Pode ser a mesma arma que ele utilizou para matar o rapaz, mas ela ainda será periciada”.
Renilton permanece preso aguardando decisão da justiça. “Esse falto envolvendo a moto aconteceu em Banach. A polícia já estava no encalço dele e conseguiu pegá-lo. Estamos aguardando para saber se ele vai ser transferido para cá ou não”, finalizou Barbosa.

Deixe uma resposta

+ Sobre