Em Canaã, Polícia Civil vem recuperando veículos roubados. Vítimas devem procurar a DP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em Canaã dos Carajás, de cada cinco motocicletas roubadas ou furtada, uma ou duas são recuperadas pela Polícia Militar.

Não é à toa que no pátio da delegacia de Polícia Civil hoje encontram-se mais de trezentos veículos amontoados, a maioria foi recuperado durante abordagens policiais.

Muitos dos veículos estão há tanto dias no local, que já estão se deteriorando e, em razão da demanda de ocorrências, escrivães e investigadores não conseguem, em tempo hábil, entrar em contato com todos os proprietários e pedem para que as pessoas que tiveram suas motocicletas furtadas ou roubadas nos últimos meses ou anos, procurem a delegacia de Polícia Civil para verificar se o veículo já não foi recuperado, uma vez que, em muitos casos, as vítimas trocam de telefone ou endereço, e deixam de atualizar os dados no sistema da PC, o que dificulta o trabalho de identificação e localização.

Recentemente, o Portal Canaã divulgou a história de uma técnica de enfermagem do município de Parauapebas que teve sua moto furtada no dia 29 de novembro de 2018. O veículo foi recuperado em Canaã no dia 4 de dezembro daquele ano, menos de uma semana depois. Ocorre que, em razão do quantitativo reduzido de pessoal que atua na Depol de Canaã, não foi possível entrar em contato com a proprietária da motocicleta anteriormente e, somente agora, quase dois anos depois de ser recuperado, a vítima recebeu a ligação de uma escrivã informando o paradeiro de seu veículo.

  Acidente quebra poste, causa incêndio e deixa bairro sem energia em Canaã dos Carajás

Deixe uma resposta

Leia mais