Polícia Civil prende associação criminosa com armas e equipamentos usados em assaltos em Dom Eliseu – Portal Canaã

Polícia Civil prende associação criminosa com armas e equipamentos usados em assaltos em Dom Eliseu

Imagem: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (15), a operação “Smokescreen”, para combater crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munição e de arma de fogo de uso permitido e restrito, e associação criminosa, em Dom Eliseu, nordeste paraense. Foram presos três homens (José Antônio Gonçalves dos Santos, Renato Ferreira Barroso e Cláudio Júnior Reis de Souza). Iniciada às 6 horas, a operação contou com policiais civis da Delegacia de Dom Eliseu. Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporárias pela Justiça para realização da operação.

Além das prisões, foram apreendidos um revólver calibre 38 (usado em assaltos) e cinco espingardas, das quais, três de calibres 12, 22, 20, uma de fabricação caseira e uma espingarda de pressão. Além das armas, foram apreendidas 25 munições calibre 12; seis munições de calibre 38; 56 munições calibre 22 e uma munição de calibre 44. Os policiais civis apreenderam ainda cinco radiocomunicadores; cinco telefones celulares, R$ 952 em dinheiro, uma luneta usada em espingardas, entre outros artefatos. A operação contou com o apoio de equipes da Polícia Civil das cidades de Ulianópolis e da Superintendência e Seccional de Paragominas.

Conforme o delegado Cristiano Nascimento, titular da Superintendência Regional, o objetivo da operação foi desmantelar uma associação criminosa acusada de realizar vários roubos a ônibus interestaduais, comércios, veículo dos correios e tráfico de drogas. Dentre os quatro presos, três foram por mandado de prisão temporária e um em flagrante delito. O nome e a imagem de um dos presos foi mantida em sigilo em virtude de possível delação premiada visando robustecer a denúncia contra a associação criminosa.