Polícia Civil desarticula esquema do “disque-drogas” em Castanhal

Foto: ASCOM/Policia civil

Policiais civis prenderam em flagrante, por tráfico de drogas, em Castanhal, nordeste do Pará, Ricardo Carrera Teixeira, de apelido Metralha. A prisão foi realizada, na tarde desta quarta (25/09), por volta de 17:00 horas, por investigadores da Seccional de Polícia Civil do bairro de Jaderlândia, sob a coordenação do delegado Rodrigo Paggi. Segundo o policial civil, as investigações começaram depois de denúncias de que Ricardo Teixeira estava comercializando entorpecentes na cidade, na modalidade conhecida como “disque-drogas” (pedido e entrega de drogas por chamada telefônica ou via aplicativo de mensagens no celular).

As investigações duraram cerca de um mês. “Durante as investigações, foi confirmada a atividade ilícita praticada pelo acusado, bem como, no dia anterior, os investigadores obtiveram a informação de que ele teria recebido um quilo de cocaína. Por esse motivo, foi feito um trabalho investigativo de campo, com diligências e acompanhamentos até que ele foi abordado pela equipe de investigadores em frente à sua residência, localizada no bairro do Pantanal, em Castanhal”, detalha o delegado.

Rodrigo Paggi ressalta que, após revistas feitas no carro do acusado, quatro porções pequenas de maconha e 5 porções de cocaína foram encontradas escondidas no forro do teto do veículo. Parte da droga foi encontrada dentro de um dos pneus do carro.

No interior da residência do acusado, os policiais civis encontraram mais seis porções de tamanho grande de cocaína com peso total de dois quilos de cocaína.

Ainda, segundo o delegado, foi apreendida uma sacola com cafeína (substância usada para a mistura e preparo da cocaína). Uma balança de precisão, a quantia de R$ 322 em dinheiro e ainda 4 notas de 100 reais com indícios de falsificação foram encontradas na casa. O acusado foi preso e conduzido para a Seccional de Jaderlândia para os procedimentos legais e já se encontra recolhido à disposição da Justiça.

Com informações: Policia civil

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta