Força-tarefa da PC conclui 450 ocorrências de casos de violência contra a mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Divulgação/PC-PA

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), concluiu nesta segunda-feira (08) a Operação “O Cravo e a Rosa”, que apurou cerca de 450 ocorrências policiais de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, previstas na Lei Maria da Penha.

Mais de 80 policiais, delegados, escrivães, investigadores e funcionários administrativos de várias unidades da Diretoria, intimaram mais de 400 pessoas, entre vítimas, testemunhas e possíveis autores de crimes.

A meta é dar agilidade às investigações de crimes praticados contra mulheres, buscando atender as expectativas das vítimas quanto à proteção e justiça, outras operações nesse sentido serão realizadas ao longo do ano. Segundo a delegada Cynthia Viana, Titular da DAV, a parte do processo que condiz ao trabalho da polícia Civil foi concluído: “A partir de agora, esses inquéritos serão encaminhados para o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e serão avaliados pelos juízes competentes”, enfatizou a titular

Serviço: A Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher, em Belém, está localizada na Travessa Mauriti nº2393, entre as avenidas Duque de Caxias e Romulo Maiorana, no bairro do Marco. O Já a Deam de Ananideua está na Travessa We 31, nº1112, bairro do Coqueiro. Mais informações pelos telefones: (91) 3246-6803 (Deam Belém) e (91) 98435-2596 (Deam Ananindeua).

Deixe uma resposta

Leia mais