“Escolheram a cidade errada para fugir”, diz comandante da PM de Canaã após prender quadrilha de assaltantes

Um criminoso morreu
Foto: Silvia Lopes

A tarde deste sábado, 26, foi bastante movimentada na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás após a prisão e apreensão de parte de uma quadrilha de assaltantes.

O bando composto por Jadson de Jesus Costa, 22, Dartanian Cardoso dos Santos, 34, Elisson Oliveira Feitosa, 27, e um adolescente de 16 anos, teria rendido um empresário no município de Parauapebas. O crime ocorreu na manhã de hoje, a vítima identificada como Sebastião Pereira chegou a ser atingida na cabeça por dois disparos de arma de fogo. Mesmo baleado, o empresário conseguiu dirigir até um hospital da cidade onde foi socorrido e não corre risco de morte.

“Recebemos o chamado de Parauapebas, onde uma quadrilha tentou fazer um roubo, atiraram na vítima que está hospitalizada. Após isso, eles roubaram uma camionete, entraram numa residência e roubaram alguns pertences”, detalhou o Comandante da Policia Militar de Canaã, Tenente Rafael Guimarães.

Ao chegar em Canaã, o bando tentou fazer novas vítimas em um posto de combustíveis localizado na Av. Weyne Cavalcante, toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. “As câmeras de segurança de Parauapebas verificaram que eles vieram para Canaã. Aqui, eles tentaram fazer um roubo na frente do quartel e a câmera de segurança verificou que eles passaram para o Residencial Canaã e logo fizemos o cerco”, prosseguiu o comandante.

Segundo o empresário vítima do assalto, Elisson Oliveira Feitosa era seu funcionário e o responsável por tramar o assalto e efetuar os disparos. Já em Canaã, Elisson, mais conhecido como Neguinho, estava de posse de uma arma calibre 38, reagiu à abordagem policial e morreu durante um confronto. “Uma das nossas guarnições tombou com um elemento [Jadson] dirigindo a camionete, ele foi detido e informou onde estaria o elemento que tinha praticado o roubo e quem estaria de posse da arma de fogo. Quando foi feita a aproximação, a abordagem, ele reagiu, houve uma troca de tiros, ele foi alvejado e evoluiu a óbito”.
Os policiais continuaram as buscas pelo restante da quadrilha até chegar nas proximidades do ponto de vans onde encontrou o adolescente e o Dartanian.

“Depois, nós recebemos a informação de que dois dos acusados estariam em um cabaré ali próximo à Rua Pedro Trindade, fomos no local, constatamos o fato, pegamos um dos elementos, que é menor de idade, fora do estabelecimento e o outro estava dentro de um quarto, tivemos que arrombar a porta porque não sabíamos se ele estava armado ou não, em seguida efetuamos a prisão dele”.

Jadson e Dartanian foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, o adolescente foi apreendido e aguarda procedimentos legais. Um televisor, um notebook e uma camionete foram recuperados. Todos os presos, inclusive o assaltante que morreu, já tinham passagens pela polícia por diversos crimes. “Eles tentaram a fuga para uma cidade que não ia dar certo, escolheram a cidade errada para fugir”, finalizou Guimarães.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *