“Escolheram a cidade errada para fugir”, diz comandante da PM de Canaã após prender quadrilha de assaltantes

Um criminoso morreu
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Silvia Lopes

A tarde deste sábado, 26, foi bastante movimentada na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás após a prisão e apreensão de parte de uma quadrilha de assaltantes.

O bando composto por Jadson de Jesus Costa, 22, Dartanian Cardoso dos Santos, 34, Elisson Oliveira Feitosa, 27, e um adolescente de 16 anos, teria rendido um empresário no município de Parauapebas. O crime ocorreu na manhã de hoje, a vítima identificada como Sebastião Pereira chegou a ser atingida na cabeça por dois disparos de arma de fogo. Mesmo baleado, o empresário conseguiu dirigir até um hospital da cidade onde foi socorrido e não corre risco de morte.

“Recebemos o chamado de Parauapebas, onde uma quadrilha tentou fazer um roubo, atiraram na vítima que está hospitalizada. Após isso, eles roubaram uma camionete, entraram numa residência e roubaram alguns pertences”, detalhou o Comandante da Policia Militar de Canaã, Tenente Rafael Guimarães.

Ao chegar em Canaã, o bando tentou fazer novas vítimas em um posto de combustíveis localizado na Av. Weyne Cavalcante, toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. “As câmeras de segurança de Parauapebas verificaram que eles vieram para Canaã. Aqui, eles tentaram fazer um roubo na frente do quartel e a câmera de segurança verificou que eles passaram para o Residencial Canaã e logo fizemos o cerco”, prosseguiu o comandante.

Segundo o empresário vítima do assalto, Elisson Oliveira Feitosa era seu funcionário e o responsável por tramar o assalto e efetuar os disparos. Já em Canaã, Elisson, mais conhecido como Neguinho, estava de posse de uma arma calibre 38, reagiu à abordagem policial e morreu durante um confronto. “Uma das nossas guarnições tombou com um elemento [Jadson] dirigindo a camionete, ele foi detido e informou onde estaria o elemento que tinha praticado o roubo e quem estaria de posse da arma de fogo. Quando foi feita a aproximação, a abordagem, ele reagiu, houve uma troca de tiros, ele foi alvejado e evoluiu a óbito”.
Os policiais continuaram as buscas pelo restante da quadrilha até chegar nas proximidades do ponto de vans onde encontrou o adolescente e o Dartanian.

“Depois, nós recebemos a informação de que dois dos acusados estariam em um cabaré ali próximo à Rua Pedro Trindade, fomos no local, constatamos o fato, pegamos um dos elementos, que é menor de idade, fora do estabelecimento e o outro estava dentro de um quarto, tivemos que arrombar a porta porque não sabíamos se ele estava armado ou não, em seguida efetuamos a prisão dele”.

Jadson e Dartanian foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, o adolescente foi apreendido e aguarda procedimentos legais. Um televisor, um notebook e uma camionete foram recuperados. Todos os presos, inclusive o assaltante que morreu, já tinham passagens pela polícia por diversos crimes. “Eles tentaram a fuga para uma cidade que não ia dar certo, escolheram a cidade errada para fugir”, finalizou Guimarães.

Deixe uma resposta

Leia mais