Dupla furta motocicleta para cometer assaltos e um dos criminosos morre em troca de tiros com a PM de Canaã

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A proprietária da motocicleta preferiu sigilo em sua identidade, mas contou à reportagem do Portal Canaã que soube através de uma amiga que seu veículo não estava no local onde ela era acostumada estacionar.

“Eu sempre deixo ela em cima da calçada, minha amiga chegou para trabalhar e perguntou se eu tinha ido à pé para o local, porque a minha moto não estava lá na frente, foi aí que eu percebi que alguém tinha levado ela”.

O crime ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, 23, no Bairro Monte Castelo em Canaã dos Carajás. De imediato, a vítima entrou em contato com o 23º Batalhão da Polícia Militar para comunicar o ocorrido. De posse das informações, os militares iniciaram as buscas e foi quando receberam outra ligação, que eles conseguiram ter mais pistas dos responsáveis pelo furto.

“Nós recebemos essa denúncia do furto e por volta das 18:45h, uma outra vítima tinha sido assaltada e levaram seu celular nas proximidades do Bosque Gonzaguinha. Ela nos passou as características dos elementos e que eles estavam em uma Biz branca. As características da moto batiam com as do veículo furtado e seguimos as buscas”, destacou o Soldado Lima da Polícia Militar.

Após rondas ostensivas, os policiais encontraram a dupla nas proximidades do Bairro Monte Castelo. Durante a abordagem, houve resistência por parte dos criminosos, um deles acabou atingido e morreu.

“Eles não obedeceram a voz de parada, empreenderam fuga, entraram numa área de terreno baldio, caíram após perder o controle do veículo e se embrenharam no mato. Fizemos o cerco e foi quando ouvimos disparos em nossa direção, nós efetuamos um disparo e notamos que um outro acusado teria corrido e atirando contra a nossa guarnição. Fomos até o local e localizamos um dos indivíduos caído no chão”.

 

O assaltante que morreu em decorrência da intervenção policial ainda não foi identificado e seu corpo permanece no Hospital Municipal Daniel Gonçalves. Com ele, os policiais encontraram um simulacro. O segundo assaltante conseguiu fugir.

“Encontramos um simulacro da mesma característica na qual a vítima do assalto detalhou que foi usada para lhe render. A gente tentou localizar o segundo indivíduo que fez os disparos, mas não conseguimos encontra-lo. Nós mesmos fizemos o socorro do indivíduo ferido, mas o médico plantonista disse que o mesmo se encontrava em óbito”, finalizou Lima.

O celular e a motocicleta foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Deixe uma resposta

Leia mais