Bandidos furtam tela de proteção de Parque Ambiental em Canaã dos Carajás

Foto: Júnior Gomes

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 23, o Antônio Filho, zelador do Parque Ambiental de Canaã dos Carajás, fazia sua primeira ronda do dia quando se deparou com um enorme buraco na cerca de proteção do local. Da área de aproximadamente 2,5 km de arame, pelo menos 300 metros foram levados. “Eu vim aqui no fundo como já é de costume, e só vi o buraco aqui. Na hora eu chamei o meu companheiro de serviço e notamos que tinham roubado um bom pedaço da cerca de proteção”, contou.

O furto, segundo uma moradora que preferiu não se identificar, ocorreu por volta de meia noite. “Nós estávamos assistindo filme aqui em casa quando os cachorros começaram a latir sem parar. Foi aí que percebemos que tinha alguma coisa errada, mas eu não sai pra ver, ficamos com medo porque não sabíamos do que se tratava”.
Localizado entre os bairros Park dos Carajás e Novo Brasil, o Parque Ambiental tem como objetivo fornecer um espaço de lazer voltado para toda a comunidade. As obras iniciaram em outubro de 2018.

No local já foram plantadas pelo menos 600 espécie de mudas e, segundo o Filho, o roubo irá facilitar a entrada e saída de animais, bem como de pessoas não autorizadas no local. “Agora o espaço ficou vulnerável. Temos muitas mudas aqui plantadas e correm o risco de serem roubadas ou destruídas. Agora nós vamos ter que redobrar e revezar a fiscalização nessa área para evitar invasão”, finalizou.

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil na manhã de hoje.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta