“Agora eu vou buscar mais a Deus”; diz jovem preso em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Silvia Lopes

Essas foram as palavras ditas por Naislan Henrique minutos antes de deixar a delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás na manhã desta sexta-feira, 31.

O jovem de 18 anos foi preso na noite de ontem por uma guarnição da Polícia Militar após ser flagrado circulando pelas ruas da cidade com uma motocicleta arrematada em um leilão. O problema é que o veículo foi adquirido na categoria de “sucatas”, servindo apenas para o uso de oficinas que poderiam fazer o desmanche e revender algumas de suas peças. “O meu patrão comprou essa moto só para ele andar na roça. Ele pediu para eu colocar uma chapa nela porque o chassi estava raspado. Mas ontem eu fui andar aqui na cidade e acabei sendo preso,” disse.

Além da motocicleta ilegal, Naislan também foi flagrado com uma porção de maconha, mas disse ser apenas para consumo. “Eu não sou traficante, já tem mais ou menos um ano que eu comecei a fumar, mas só compro pra mim mesmo”.

Naislan que não tinha passagem pela polícia, foi liberado após assinar a um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência, que é quando o fato é tipificado de menor potencial ofensivo. Ele disse que não pretende ser preso nunca mais e que vai procurar estar mais próximo de Deus. “Eu não quero passar por isso nunca mais. Não sou um criminoso e agora eu vou procurar uma igreja e buscar mais a Deus que é a melhor coisa que eu faço”, desabafou.

  Uma homenagem a Canaã dos Carajás

Deixe uma resposta

+ Sobre