Acusado de matar o professor já está preso em Marabá – Portal Canaã

Acusado de matar o professor já está preso em Marabá

Equipe da Delegacia de Homicídios chegou por volta das 22 horas desta sexta-feira (10) a Marabá, trazendo preso Felipe Freire Sampaio Gouveia, principal acusado de matar o professor Ederson Costa dos Santos, de 29 anos após uma briga de trânsito. Felipe é soldado da Polícia Militar do Maranhão e recebeu voz de prisão no seu quartel, em Imperatriz.

A Polícia Civil realiza buscas para tentar localizar Thais Santos Rodrigues, namorada de Felipe Freire Sampaio Gouveia, soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado em Imperatriz (MA), preso ontem (quinta) pela morte do professor Ederson Costa dos Santos, de 29 anos, na madrugada do último sábado, 4 de agosto.
Ela aparece nas imagens do crime, junto do soldado, e em nenhum momento tentou impedir o crime ou se apresentou posteriormente para fornecer informações, sendo considerada coautora do assassinato.

O automóvel utilizado no crime, apreendido ontem, Fox vermelho, de placas OFM-8620, de Marabá, está registrado em nome de Thais, que é natural da cidade. Hoje, sexta-feira (10), o juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, titular da 3ª Vara Criminal, autorizou a transferência de Felipe para o Centro de Recuperação Anastácio das Neves (Crecan), na Região Metropolitana de Belém.

Além da prisão do PM, a Polícia Civil de Marabá ainda apreendeu o carro do suspeito. O veículo é o mesmo que se envolveu na batida de trânsito em Marabá. O preso vai permanecer no Maranhão até autorização judicial de transferência. As investigações continuam para localizar e prender a comparsa do militar, coautora do homicídio e que também está com mandado de prisão decretado pela Justiça de Marabá.

Edelson Costa dos Santos, 29 anos, professor do Instituto Federal do Pará (IFPA) foi assassinado na avenida Tocantins, em Marabá, no sudeste do Pará, ao se envolver em um acidente de trânsito com o policial militar Felipe Gouvea. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo na rua, depois de descer do carro.

Fonte: ORM e Correio de Carajás

COMENTAR VIA FACEBOOK

1 comentário:

  1. TAVA NA CARA QUE O ASSASSINO É UM MISERO “ZÉ PM´´ QUE FAZ UMA PROVINHA MIXURUCA DE ENSINO MÉDIO E RECEBE AUTORIZAÇÃO DO ESTADO PRA MATAR QUEM BEM ENTENDER, IGUAL AQUI EM SÃO PAULO !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.