Sem infraestrutura, Parauapebas se transforma na cidade dos alagamentos; veja vídeo


Uma cidade sem infraestrutura e com muita pobreza surgiu ao lado da mina de Carajás. Atualmente governada pelo prefeito Darci Lermen (MDB) que já esteve à frente da prefeitura em outras duas oportunidades. Parauapebas é uma cidade considerada improvisada com inúmeras favelas e áreas ocupadas irregularmente qualquer chuvinha deixa estragos pelas ruas e avenidas, causando alagamentos e fazendo famílias perderem o pouco que tem.

Nesta segunda-feira (19) vários pontos ficaram alagados após a chuva na bilionária cidade de Parauapebas. Segundo informações a chuva iniciou por volta das 7h e durou menos de duas horas o suficiente para deixar ruas e o mercado do Rio Verde debaixo d’água.

“Eu moro em Parauapebas há quase 20 anos, e desde lá esses problemas vem acontecendo”, disse um morador a reportagem do Portal Canaã.

Em fevereiro o rio que dá nome a cidade transbordou e subiu cinco metros acima do nível normal e centenas de famílias foram desabrigadas em Parauapebas. É a falta de infraestrutura ao lado da riqueza do minério.

Aperte o play e confira a situação do município: 

COMENTE VIA FACEBOOK

Sem opiniões

Escreva:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *