PARAUAPEBAS: O Pastor segurando o pepino

O Pastor de Belém que assumiu a pasta da Habitação na prefeitura de Parauapebas no atual governo está com a vida meio complicada. Na inauguração dos apartamentos do Alto Bonito na semana passada, em um grande evento para a entrega de apartamentos como se fossem obra do governo atual, quem apareceu e roubou a cena foi o prefeito anterior, que construiu os prédios. Quer dizer, ele fez a festa para Valmir da Integral, adversário político do atual prefeito.

SEGURANDO UM PEPINO MAIOR

Mas isto é o de menos. Pior é o caso do assessor do pastor, que foi exposto nas redes sociais propondo trocar favores sexuais para passar um candidato a receber um apartamento na frente dos demais. Ele diz a esse candidato inscrito: “vem aqui, cara, eu te boto na frente da fila. Vem nimim, comigo aqui é diboa. É na furação. Deixo você furar a fila, mais tem que furar mais uma coisa. Que comigo furação é só no combo. Cê vai querer?”

FOI DEMITIDO, MAS CONTINUA RECEBENDO

O pastor demitiu a ovelha quando tomou conhecimento da cantada criminosa. Mas, conforme divulgado nas redes sociais nesta semana, o cara não está mais no serviço, mas continua recebendo seus R$4.000,00 todo mês. E não há como negar, por que as fotos das folhas de pagamento estão espalhadas nos grupos de whatsapp para qualquer um ver. O pastor/secretário continua segurando o pepino.

AS LÂMPADAS DE LED

Em Canaã o contrato da prefeitura para a compra de lâmpadas de LED para a iluminação pública está dando dor de cabeça para o prefeito, seu secretário de Obras e o Controlador Interno. O MP denunciou e rolaram cabeças. O prefeito e os servidores envolvidos tiveram também seus bens bloqueados. Lá o valor do contrato é de dois milhões e setecentos mil reais. Já em Parauapebas a troca dessas lâmpadas bate nos cem milhões de reais. Concorrentes denunciam superfaturamento.

PERGUNTAS FREQUENTES

Além disto tem-se feito uma pergunta deveras séria sobre a referida troca de lâmpadas de vapor de mercúrio e similares pelas de LED em Parauapebas. É a seguinte: existem mais de cinquenta mil postes na cidade. muitos com quatro luminárias. Das que estão aí cada unidade custa duzentos e cinquenta reais. Valor total aproximado de vinte e cinco milhões. Retiradas essas, qual será sua destinação? Ninguém, muito menos o contrato, esclarece.

INVESTIMENTO

Pré-candidatos, todos muito bonzinhos, neste ano eleitoral, estão trazendo recursos para a prefeitura de Parauapebas. Doações que vão de um milhão e meio até vinte e seis milhões de reais. E muitas viaturas. É investimento financeiro apenas. Na campanha esses recursos retornarão para esses candidatos multiplicados por dez, pelos cofres da prefeitura de Parauapebas. Bancarão suas campanhas por todo o estado do Pará.

QUESTÃO DE ORLA

E o povo se perguntando: “e os duzentos e oitenta e dois milhões para a construção da orla que o prefeito divulgou que teria conseguido, já no ano passado? Essa orla será mesmo construída?” – Seus assessores e os seus divulgadores nos mídia pagos me disseram é que o povo pode acreditar. Que o maior passo neste sentido ele já deu: para esse assunto de orla ele contratou o Orlando, como chefe de gabinete.

Por. Chico Brito

 

 

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News