PARAUAPEBAS: 2 Bilhões já foram arrecadados


No mês em curso, o vigésimo mês da administração de Darci Lermen no atual mandato, a prefeitura de Parauapebas soma dois bilhões de reais arrecadados. É um marco, uma cifra histórica da qual a maioria das pessoas sequer consegue fazer ideia do quanto significa e o quanto poderia ter sido feito com ela pela cidade e pela população. Mas nada foi feito até hoje. Grande parte desses recursos está agora a irrigar as campanhas dos “parças”.

ESCONDENDO O LEITE
Essa cifra portentosa estaria sendo comemorada com a maior festança por qualquer prefeito neste país, mas em Parauapebas nada se fala. Aqui preferem esconder o leite. Divulgam nos mídia até a colocação de uma manilha em um bueiro, informam até ideias de jericos como esticar teleféricos para parecer favela carioca onde correm soltas as balas e o tráfico. Mas informar o que é importante para o povo tomar conhecimento, nunca.

PARAUAPEBAS EM REDE NACIONAL
Como sempre nos governos Darci Lermen o nome de Parauapebas aparece para o Brasil e para o mundo. Mas pelo lado ruim. No seu mandato anterior dentre muitas, a notícia que mais chocou foi o rombo de milhões dado aos cofres do município em um esquema com o advogado Jader Pazinato. Tonico Ferreira, repórter da Rede Globo, esteve na cidade e entrevistou o prefeito sobre o assunto assim como me entrevistou na ocasião.

ROGER AGNELI
O presidente da Vale à época fez uma denúncia sobre o desvio do prefeitoe advogado (para suas próprias contas bancárias) da fortuna da PMP, de recursos pagos pela mineradora, ao invés de aplicá-los em obras para a melhoria de vida da população. O Brasil inteiro viu. Dilma Roussef (que depois foi cassada da Presidência pelo bem de todos) recebeu a denúncia e encobriu o golpe desferido contra a população de Parauapebas.

DOIS BILHÕES, E NADA
Neste mês Darci Lermen fecha a conta da arrecadação em seu atual mandato com dois bilhões de reais já recebidos em impostos. E Parauapebas volta às manchetes nacionais com as imagens cruéis da maior crise de desemprego, fome e miséria, que o povo atravessa. Mais de quatro mil desempregados brigando na fila do SINE por uma das 150 vagas de emprego oferecidas por uma empreiteira da Vale.

E ONDE ESTÃO OS DOIS BILHÕES?
O que foi feito com a fortuna arrecadada até agora? Se o atual governo não realizou uma obra sequer, e tenta enganar o povo com propaganda que coisas malucas que diz que IRÁ realizar e das quais até estampa nos meios de comunicação fotos de projetos? O povo não estaria atravessando essa dificuldade caso os recursos estivessem sendo aplicados na realização de obras, principalmente de infra estrutura, no município.

E A CAMPANHA POLÍTICA DE AGORA?
Ah! Aí está a explicação, (fora as fortunas pessoais que alguns de seus homens de confiança já amealharam em seu governo). É que, pendurado por liminares Darci usa esse dinheiro para bancar as campanhas de Hélder Barbalho e de quase todos os candidatos que aqui aparecem. Sejam do PT, do MDB, dos partidos nanicos, e mesmo candidatos que vêm pelo PSD, com exceção de Valmir da Integral.

Coluna do Chico Brito

COMENTE VIA FACEBOOK

2 Comments

  1. Iranice
    21/08/2018
    Responder

    Kd a iluminação pública da cidade de Parauapebas ?
    A cidade é muito escura a noite, facilitando assaltos e roubos. Será que esse prefeito não anda na cidade a noite e não percebe isso ou não tem competência mesmo pra enchergar que a cidade é mal iluminada ?!
    A FAP tá chegando, ele enrola o povo com shows e atrações artísticas, ao invés de investir em benfeitorias para a população…Investir em saúde e educação, prq só com uma educação de qualidade é que uma cidade ou um país vai para frente.

  2. 22/08/2018
    Responder

    Todos que passam é a mesma farra com o dinheiro público, até agora não teve um prefeito em Parauapebas pra esclarecer como foi aplicado o dinheiro público, política em Parauapebas como em Boa parte do Brasil virou comércio

Escreva:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *