Darci Lermen retorna processo de terceirização no hospital de Parauapebas

O sindicato dos servidores públicos de Parauapebas divulgou nesta segunda-feira (18), que o governo de Parauapebas deve retornar o processo de terceirização do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Segundo o Sinssepar, quebrando os compromissos assumidos com o sindicato de iniciar os diálogos e buscar uma construção de política de saúde que realmente atenda as necessidades da população de Parauapebas, a Prefeitura Municipal retoma os processos de terceirização na área da saúde.

De acordo com o Sinssepar, sem tomar as medidas pactuadas em momentos anteriores, o poder público municipal abre chamada de habilitação para instituições interessadas na terceirização dos serviços da saúde no município.

Historicamente, o município já passou por duas experiências fracassadas de terceirização (OSCIP Bem Viver) e (OS GAMP), coincidentemente, sempre as vésperas das eleições que além do prejuízo financeiro aos cofres municipais, também tem danos irreparáveis a vida de usuários.

Tomando conhecimento do fato através da publicação no dia (15/06/2018) no Diário Oficial 33.638, o Sinseppar já solicitou cópias do decreto que regulamenta as alterações realizadas na lei de terceirização e o edital de chamada pública para análise em conjunto com a equipe jurídica, e convocará reunião primeiramente com os trabalhadores da área da saúde, para depois solicitar reunião com o gestor municipal e ministério público.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *