Darci Lermen recebe o prêmio de Prefeito Empreendedor pelo Sebrae


O Sebrae anunciou, na sexta-feira (29/11), os vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), premiação que reconhece prefeitos e administradores que implantam projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, e tenham resultados comprovados.

Parauapebas concorreu na categoria “Pequenos Negócios no Campo” e “Desburocratização e Implementação da Rede Simples” e venceu com o projeto Negócios da Nossa Gente, Simples Ficou, desenvolvidos, respectivamente, pelas secretarias de Produção Rural (Sempror) e Desenvolvimento (Seden). O prefeito Darci Lermen participou da cerimônia de premiação onde foi premiado, assim como mostra a imagem em destaque.

O prêmio foi criado pelo Sebrae como forma de reconhecer prefeitos que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e crescimento dos pequenos negócios. E, assim, incentivar os gestores municipais a realizar mais investimentos no empreendedorismo.

Na cerimônia, 21 prefeitos paraenses foram premiados, sendo oito nas categorias nacionais e 13 nas duas categorias estaduais. Esta foi a melhor participação do estado na premiação, com 129 prefeituras inscritas (90% das prefeituras do PA e 98% da densidade empresarial); 109 projetos cadastrados; 84 projetos habilitados; e 60 municípios com projetos inscritos finalistas (as maiores prefeituras do estado participando). Também foi destaque a participação de Belém, pela primeira vez.

Em 2016, na gestão do Prefeito Valmir Mariano, Parauapebas ganhou seu primeiro prêmio na edição IX da premiação com o tema Independência ou morte – desenvolver e crescer reduzindo a dependência. Mariano venceu na categoria “Melhor Projeto” e ainda conquistou o terceiro lugar na categoria “Pequenos Negócios do Campo”. Com o reconhecimento, o então gestor de Parauapebas passou a ser o melhor prefeito empreendedor do estado do Pará.

Redação/Portal Canaã

COMENTAR COM FACEBOOK

Sem opiniões:

Deixe uma opinião:

O seu endereço de e-mail não será publicado.