Xinguara oferece 140 vagas em 4 cursos pelo SISU 2019 - Portal Canaã

Xinguara oferece 140 vagas em 4 cursos pelo SISU 2019

Candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio em 2018 (Enem) sem zerar a redação terá a chance de escolher até dois cursos de instituições públicas em todo o país.

Estão previstas para o período entre 22 e 25 de janeiro as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu),  mecanismo informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Podem participar do processo seletivo estudantes que prestaram as provas em 2018 e obtiveram nota superior a zero na redação.

Marabá oferece quase 1000 vagas em 30 cursos pelo SISU 2019

Em Xinguara, estão sendo ofertadas 140 vagas pela UNIFESSPA – UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ, confira abaixo:

CAMPUS – XINGUARA (Xinguara , PA)
CURSO GRAU TURNO TOTAL
DE VAGAS
AÇÕES
AFIRMATIVAS
GEOGRAFIA
Licenciatura Noturno 40 Sim
HISTÓRIA
Licenciatura Matutino 40 Sim
MEDICINA VETERINÁRIA
Bacharelado Integral (Mat/Vesp) 30 Sim
ZOOTECNIA
Bacharelado Integral (Mat/Vesp) 30 Sim

CRONOGRAMA SISU

Período de inscrições: 22 a 25/1

Resultado da chamada regular: 28/1

Prazo para participar da lista de espera: 28/1 a 4/2

Matrícula da chamada regular (devendo ainda observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio): 30/1 a 4/2

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: a partir de 7/2

COMO SE INSCREVER

– Tenha em mãos o número de inscrição do Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada no Enem para acesso ao site sisu.mec.gov.br.

– Atualize seus dados de contato.

– Você poderá escolher até duas opções de curso. Para começar, é só clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”.

– O primeiro passo é pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso. No resultado da busca, aparecem os detalhes dos cursos pesquisados. Clique no curso para ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis (ampla concorrência e ações afirmativas) e em seguida em “Escolher este curso” para continuar.

– Depois, leia atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções na qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade”. Fique atento às informações de como comprovar as ações afirmativas no momento da matrícula, caso seja selecionado.

– Por fim, confirme os dados do curso escolhido para concorrer no Sisu, veja a documentação que será exigida pela instituição no momento da matrícula, caso seja selecionado, e clique em “Confirmar minha inscrição”.

– Na tela “Minha inscrição”, confira a inscrição que você terá acabado de concluir. As opções de curso podem ser alteradas entre os dias 22 e 25/1. Apenas a última mudança será considerada.

– As notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial serão divulgadas nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, a partir de 0h. Acompanhe-as durante o período de inscrição para avaliar suas chances.

Redação/Portal Canaã com informações do MEC