Xinguara: Divulgado Edital do curso de Mestrado Profissional em História na Unifesspa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Campos da Unifesspa no Município de Xinguara Foto: Divulgação/Unifesspa

O Conselho Gestor do Programa de Mestrado Profissional em História (ProfHistória) lançou edital de inscrições do processo seletivo que selecionará alunos para ingresso em 2020. A seleção se dá pelo Exame Nacional de Acesso, organizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), que recentemente passou a integrar a rede nacional do ProfHistória, vai ofertar 15 vagas no campus de Xinguara. As aulas são presenciais e devem ter início no primeiro semestre do ano que vem.

O prazo de inscrições para o exame terá início no dia 15 de agosto e vai até 29 de setembro. O valor da taxa de inscrição é R$ 120. Para participar da seleção, o candidato deve ter curso de licenciatura e ser professor de história na educação básica.

O exame será composto de Prova Objetiva, contendo 20 questões de múltipla escolha, e Prova Discursiva, contendo uma questão, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Programa de pós-graduação stricto sensu, o ProfHistória tem como objetivo ofertar formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade da docência em história na educação básica. O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação.

Deixe uma resposta

Leia mais