TRÁGICO: Ciclista tem o crânio esmagado em acidente na BR-155, em Xinguara - Portal Canaã

TRÁGICO: Ciclista tem o crânio esmagado em acidente na BR-155, em Xinguara

(Blog do João Carlos) A Polícia Civil, em Xinguara, investiga um acidente com morte ocorrido na manhã desta terça-feira, 22, naquele município, no qual perdeu a vida um ciclista ainda não identificado, ao cair para baixo dos rodados de um caminhão, por volta das 8h, na Rodovia BR-155. O condutor do veículo pesado, Milton Cláudio de Sousa, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Segundo Milton, ele trabalha em uma transportadora e estava passando por Xinguara rumo a Redenção, onde iria pegar uma carga de vergalhões para levar até Fortaleza (CE). Quando passava em frente ao Residencial Nova Suíça, reduziu a velocidade para 30 km/h, a fim de transpor uma lombada, momento em que viu o ciclista pelo espelho retrovisor, trafegando pela pista, porque não há acostamento naquele trecho.

Motorista diz que não viu nem ouviu o momento em que o ciclista bateu no caminhão

Conta que, após ter passado pela lombada, outro caminhão, trafegando em sentido contrário, cruzou com o dele. Segundos depois, tornou a olhar pelo retrovisor e viu a bicicleta no chão. Parou e foi verificar o que havia ocorrido e deparou-se com o corpo do rapaz sob o caminhão, com o crânio esmagado.

Milton Sousa afirma em seu depoimento que não viu nem ouviu quando o ciclista bateu no caminhão e diz que não chamou socorro porque constatou que o homem já estava morto. Em seguida, populares começaram a se aglomerar em torno do local do acidente e, logo depois, a Polícia Militar chegou e isolou a área. O motorista lamentou a morte do rapaz e disse considerar o que aconteceu uma fatalidade.