Pará profissional abre 20 vagas para Gestão de Resíduos Sólidos em Xinguara

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 540 vagas, distribuídas em 25 cursos de educação profissional e tecnológica, em formação inicial e continuada, destinados a jovens e adultos, ofertados por meio do Programa Pará Profissional, o qual é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

Em Xinguara o curso disponível é de  Gestão de Resíduos Sólidos, focando em sua redução, reutilização e reciclagem atendendo as normas e procedimentos vigentes.

As aulas ocorrerão em 18 municípios, pertencentes a nove regiões de integração do Estado. Os cursos são presenciais, de caráter teórico-prático e objetivam promover o atendimento de qualificação profissional às potencialidades locais por setor, identificadas nos municípios demandantes.

Pessoas com idade mínima de 18 anos podem se inscrever nos cursos que são gratuitos e serão executados por Unidades de Ensino do Serviço Social de Aprendizagem Industrial – SENAI – Regional Pará. As aulas terão início, variando entre cada curso, entre os meses de outubro e ­­­novembro deste ano.

As pré-inscrições devem ser feitas por meio do link: http://cursos.sectet.pa.gov.br.

As informações sobre os documentos necessários para a efetivação da matrícula e o edital completo podem ser encontrados na área destinada a editais do site da Sectet: www.sectet.pa.gov.br. A efetivação da matrícula se dará com a apresentação dos documentos do candidato nos locais descritos, conforme disposto no edital.

Redação/Portal Canaã

Deixe uma resposta

Leia mais

+ Empregos