Veja como votou cada deputado do Pará na denúncia contra Temer

A Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (2) não autorizar o prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva. O processo será arquivado.

Era preciso obter 172 votos para aprovar o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que defendia o arquivamento do processo. Às 21h52, o painel do plenário registrou 263 votos “sim”, 227 votos “não”, além de 19 ausências e 2 abstenções.

Dos 17 parlamentares Paraenses 5 votaram “não” e 12 votaram “sim” pelo arquivamento da denúncia de corrupção passiva contra o Presidente. Veja abaixo.

ARNALDO JORDY PPS PA NÃO
BETO FARO PT PA NÃO
BETO SALAME PP PA SIM
DELEGADO ÉDER MAURO PSD PA SIM
EDMILSON RODRIGUES PSOL PA NÃO
ELCIONE BARBALHO PMDB PA SIM
FRANCISCO CHAPADINHA PODE PA SIM
HÉLIO LEITE DEM PA SIM
JOAQUIM PASSARINHO PSD PA NÃO
JOSÉ PRIANTE PMDB PA SIM
JOSUÉ BENGTSON PTB PA SIM
JÚLIA MARINHO PSC PA SIM
LÚCIO VALE PR PA SIM
NILSON PINTO PSDB PA SIM
SIMONE MORGADO PMDB PA SIM
WLADIMIR COSTA SD PA SIM
ZÉ GERALDO PT PA NÃO

Com a decisão, os deputados livraram Temer de responder no Supremo Tribunal Federal (STF) a processo que, se instalado, provocaria o afastamento do presidente por até 180 dias. Agora, Temer responderá no STF somente após a conclusão do mandato, em 31 de dezembro de 2018. O procurador-geral Rodrigo Janot, porém, deverá apresentar outra denúncia contra Temer, por organização criminosa e obstrução de justiça.

Portal Canaã

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta