Vale e o Governo do Pará assinam dois acordos de cooperação para segurança no Pará

Um dos programas apoiados pela empresa vai beneficiar 370 mil pessoas
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A Vale e o Governo do Pará assinaram dois importantes acordos de cooperação na área de segurança pública, com o objetivo de intensificar as ações articuladas e integradas de políticas públicas, defesa social e valorização da cidadania no estado. 

Um dos programas que receberá apoio da empresa é o programa estadual Territórios pela Paz (TerPaz) que vai beneficiar 370 mil pessoas, com a construção de espaços comunitários inclusivos, denominados Usinas da Paz, onde serão ofertados serviços públicos, cursos e oficinas, além de atividades de lazer e esportivas. O investimento é de R$ 102 milhões. Ao todo, serão implantadas nove usinas na grande Belém e nos municípios de Canaã do Carajás e Parauapebas.

De acordo com o Governador do Pará, Helder Barbalho, as assinaturas são “uma relação de parceria. A Vale, sensível com este importante projeto, adotou a parceria e a viabilização deste projeto. Este aporte que a Vale estará fazendo pelos territórios pela Paz estão absolutamente em paralelo ao dia-a-dia da atividade de mineração”, contou.

Vale e Governo do Pará assinam acordos de cooperação

O segundo termo de cooperação assinado tem por objetivo implantar ações de fortalecimento da segurança pública em Canaã dos Carajás, Curionópolis, Marabá, Ourilândia do Norte, Parauapebas e Eldorado dos Carajás, municípios abrangidos pelas operações da mineradora no sudeste paraense. 

O acordo permitirá apoio nos deslocamentos de tropas em missões, além de suporte logístico e material para outras ações de segurança e inteligência das policias Civil e Militar. O investimento para este convênio será de R$ 3,1 milhões e terá duração de um ano e seis meses, podendo ser renovado por igual período.

A parceria reforça a estratégia e o compromisso da Vale com o desenvolvimento e com as pessoas do Pará. “Apoiar o fortalecimento de políticas públicas sociais é uma contribuição relevante para os territórios onde estamos inseridos”, destaca o diretor-executivo de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Vale, Luiz Eduardo Osorio.


Conheça outros investimentos da Vale no Pará, clicando aqui


 

Veja também:  Mil famílias de Parauapebas são contempladas com crédito do Gira Renda

 

 

 

Deixe uma resposta

+ Sobre