Vale e o Governo do Pará assinam dois acordos de cooperação para segurança no Pará

Um dos programas apoiados pela empresa vai beneficiar 370 mil pessoas

A Vale e o Governo do Pará assinaram dois importantes acordos de cooperação na área de segurança pública, com o objetivo de intensificar as ações articuladas e integradas de políticas públicas, defesa social e valorização da cidadania no estado. 

Um dos programas que receberá apoio da empresa é o programa estadual Territórios pela Paz (TerPaz) que vai beneficiar 370 mil pessoas, com a construção de espaços comunitários inclusivos, denominados Usinas da Paz, onde serão ofertados serviços públicos, cursos e oficinas, além de atividades de lazer e esportivas. O investimento é de R$ 102 milhões. Ao todo, serão implantadas nove usinas na grande Belém e nos municípios de Canaã do Carajás e Parauapebas.

De acordo com o Governador do Pará, Helder Barbalho, as assinaturas são “uma relação de parceria. A Vale, sensível com este importante projeto, adotou a parceria e a viabilização deste projeto. Este aporte que a Vale estará fazendo pelos territórios pela Paz estão absolutamente em paralelo ao dia-a-dia da atividade de mineração”, contou.

Vale e Governo do Pará assinam acordos de cooperação

O segundo termo de cooperação assinado tem por objetivo implantar ações de fortalecimento da segurança pública em Canaã dos Carajás, Curionópolis, Marabá, Ourilândia do Norte, Parauapebas e Eldorado dos Carajás, municípios abrangidos pelas operações da mineradora no sudeste paraense. 

O acordo permitirá apoio nos deslocamentos de tropas em missões, além de suporte logístico e material para outras ações de segurança e inteligência das policias Civil e Militar. O investimento para este convênio será de R$ 3,1 milhões e terá duração de um ano e seis meses, podendo ser renovado por igual período.

A parceria reforça a estratégia e o compromisso da Vale com o desenvolvimento e com as pessoas do Pará. “Apoiar o fortalecimento de políticas públicas sociais é uma contribuição relevante para os territórios onde estamos inseridos”, destaca o diretor-executivo de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Vale, Luiz Eduardo Osorio.


Conheça outros investimentos da Vale no Pará, clicando aqui


 

 

 

 

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta