Vale doa 7.000 kits de higiene e promove série de iniciativas para apoiar povos indígenas no combate à covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Doação realizada em Marabá (PA)

A Vale fez uma doação de cerca de 7.000 kits de higiene para os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) em Minas Gerais, Espirito Santo, Pará e Maranhão, beneficiando 7.000 famílias nestes estados. Os kits, que contam com itens como água sanitária, sabão em barra, sabonete e pasta de dentes, têm como objetivo a prevenção da propagação da Covid-19 nas aldeias. As doações foram feitas entre os dias 9 de maio e 3 de junho.

“Entendemos que a doação destes kits é de extrema importância para estas comunidades, que possuem um perfil imunológico diferenciado em relação ao restante da população brasileira e são mais suscetíveis a vírus gripais. Estes itens de higiene podem contribuir significativamente para a prevenção da proliferação do vírus”, explica a gerente de Relacionamento com Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais da Vale, Thaís Pereira.

Esta não foi a única ação de apoio da Vale a grupos indígenas, no total estão previstos investimentos de mais de R$ 2,8 milhões para diversas frentes de ação, tais como: doação de kits de higiene e limpeza; apoio para implantação de Centro de Quarentena para atendimento de indígenas em Minas Gerais, Espírito Santo e Maranhão, além da doação de produto para o trabalho de higienização nas aldeias que está sendo executado pelo Exército Brasileiro, iniciado nas Terras Indígenas do Pará.

“O fortalecimento das políticas públicas por meio de parcerias público-privadas tem sido um dos pilares das nossas ações humanitárias nessa área. O Relacionamento com Comunidades vai além do trabalho em campo, buscamos estabelecer um diálogo estruturado com esse público. O engajamento e participação do poder público é fundamental para otimização dos resultados para estas populações”, complementa Thaís.

A Vale vem atuando no combate a covid-19, visando o apoio e proteção à saúde e segurança dos seus empregados e prestadores de serviços, além de oferecer suporte humanitário às comunidades próximas às suas operações. A empresa reforça que atua em conformidade com os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de cada um dos países em que está presente.

Deixe uma resposta

+ Sobre