Vadios das motocas disparam ‘tiro’ falso e rádio peão alardeia assassinato

Vários desocupados que fazem o motor das motocicletas darem “tiros”, naquele famoso liga e desliga de pré-ignição, causaram o maior vuco-vuco no final da noite desta quinta-feira (22), em Novo Repartimento. Foi tanta “onda” que conseguiram colocar até polícia nas ruas para caçar “matador”. Segundo informações, pelo menos três elementos sem o que fazer estariam promovendo uma barulheira doida no Bairro Vila Tucuruí, o que levou moradores mais distantes a pensar que estaria havendo troca de tiros. Muitos se perguntaram: “Que tiro foi esse?”. E foi aí que começou a confusão.

Uma notícia falsa de troca de tiros, com vítima fatal, espalhou-se em grupos de WhatsApp de Repartimento, adquirindo conotação de verdade. Os exagerados de plantão logo passaram a dizer que os tiros foram em tal lugar e que a vítima tinha sido encaminhada ao hospital em estado grave.
Instantes atrás, parente de uma suposta vítima teria chegado ao Hospital Municipal fazendo auê, à procura “do corpo”. A situação causou bastante desconforto e embaraço entre funcionários e outros pacientes que teriam presenciado a cena.

O delegado Marco Mayer, sem certeza de que se tratava de “fake news”, mas supondo, colocou equipe nas ruas para caçar o tal matador do “Que tiro foi esse?”. Tudo, ao final, não passou de mais um boato mal apurado pela “rádio peão” de plantão, que disseminou inverdades e causou o maior corre-corre na cidade.

Lamentando o ocorrido infortúnio de que também foi vítima, o delegado pede à população para que não repasse mentiras adiante porque, além de confundir o trabalho policial, pode ser que os “pilas” estejam usando dessa estratégia para tirar a atenção das autoridades de segurança para crimes com arma de fogo em outros lugares. Os meliantes estão cada vez mais inovando na triste arte de mal fazer. “Os cidadãos de nosso município precisam checar o mínimo as informações antes de divulgá-las como verdade absoluta senão todos saímos no prejuízo”, clama Mayer.

Fonte: Novo Pará

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *