Unifesspa: Abertas inscrições e seleção da 2ª turma do curso de Mestrado Acadêmico em História

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (PPGHIST/Unifesspa), divulgou no último dia (13) o edital para a abertura de inscrições, visando à seleção de candidatos para a 2ª turma deste Programa.

As aulas serão ministradas na modalidade presencial, nos turnos matutino e vespertino, conforme calendário previsto pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica para o ano de 2020.

Para o desenvolvimento da Dissertação, o mestrando deverá conduzir o seu trabalho sob a orientação de um docente do quadro de professores permanentes credenciados no

PPGHIST e vinculados a uma de suas duas linhas de pesquisa, a saber: (1) Cultura, memória e relações de poder e (2) Ensino de História, narrativas e documentos.

Podem se inscrever os portadores de títulos de graduação em História ou demais cursos de qualquer área do conhecimento, desde que devidamente reconhecidos pelo MEC.

Serão ofertadas até 15 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do programa. Do total de vagas, 4 vagas serão destinadas às cotas: 1 para pessoa com deficiência, 1 à demanda de servidores da Unifesspa (técnicos e ou docentes), 1 para quilombolas e/ou pretos e 1 para indígenas. Caso essas vagas não sejam preenchidas, estas poderão ser remanejadas para a ampla concorrência. Se não houver o preenchimento das vagas da ampla concorrência, elas poderão ser remanejadas para as cotas.

A inscrição será feita apenas por meio eletrônico. Para realizá-la, o candidato deverá acessar o site https://inscricao-posgraduacao.unifesspa.edu.br/. O período de inscrição será de 09 de setembro a 14 de outubro de 2019.

Não há garantia de bolsa de estudo para todos os alunos aprovados. O candidato aprovado deverá assinar termo de compromisso de disponibilidade de tempo, no mínimo de 20 horas semanais, de dedicação ao curso. A duração do curso será de 24 meses, independentemente do recebimento de bolsa de estudo.

Os interessados(as) podem acessar o edital completo aqui e obter todas as informações sobre esse processo seletivo.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta