UFPA: Inscrições abertas para o MOVER, programa do MCTIC que seleciona projetos inovadores

Está aberta a seleção de projetos inovadores para o Programa Movimento Revolucionário Empreendedor (MOVER), iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Informações e Comunicações (MCTIC) que, no Pará, será executada pela Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec). O programa tem como objetivo a seleção de alunos com perspectiva empreendedora que visem ao desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços inovadores. As inscrições vão até 31 de outubro.

Serão selecionadas até seis equipes que tenham como propósito o desenvolvimento de produtos tecnológicos (que envolvam TIC, preferencialmente, IoT) que resolvam problemas da sociedade e/ou da comunidade acadêmica da UFPA, muitas vezes comuns a outras Universidades brasileiras. Essas equipes irão compor as turmas juntamente com as equipes que participaram da capacitação em Práticas de Cloud Services usando Swift com ênfase em IoT, ministrada anteriormente no HackaTruck MakerSpace.

Para participar do processo seletivo, os alunos de graduação ou pós-graduação interessados devem apresentar seus projetos no formulário disponível na plataforma Macropus até 31 de outubro de 2019.

Ao final, as equipes que obtiverem as três melhores pontuações no Demoday, uma das fases do processo seletivo, poderão utilizar o Ponto Motirõ, espaço de coworking da Universitec, e receber assessoramento para continuidade ou implementação de seus projetos.

Acesse aqui a chamada na íntegra para informações como fases do processo seletivo, critérios de avaliação, cronograma etc.

A Universitec – Criada em 2009, a Universitec é a Agência de Inovação Tecnológica da UFPA. Atuando desde então como órgão suplementar da Universidade, a Agência objetiva fomentar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, voltados para os diversos setores da sociedade, além de promover a disseminação da inovação tecnológica, da cultura empreendedora e da propriedade intelectual, nos diferentes níveis de ensino, pesquisa e extensão.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta