Inscrições para primeira turma de mandarim da UFPA ocorrem apenas nesta segunda-feira, 16

Nesta segunda-feira, 16 de setembro de 2019, a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizará as inscrições para a primeira turma de Mandarim da Instituição. O curso será realizado em parceria com o Instituto Confúcio, sempre às quarta-feiras, 14h. As inscrições são abertas a todos os membros da comunidade universitária (discentes, docentes e técnicos-administrativos).

As inscrições serão realizadas, somente no dia 16 de setembro de 2019, por meio do preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ser impressa e entregue junto com uma foto 3×4 atual e a declaração de vínculo com a UFPA, com data atualizada.

O horário das inscrições será das 9h às 17h, respeitando a ordem de chegada até o limite de vagas, na Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), localizada no prédio da Reitoria da UFPA – 1º andar – Sala de Mobilidade Acadêmica Internacional, Campus Básico.

A turma iniciante funcionará com 60 vagas, às quartas-feiras, com início previsto para o próximo dia 18 de setembro, das 14h às 17h, em local a ser confirmado posteriormente.

Cooperação internacional  – A primeira turma de Mandarim da UFPA foi viabilizada após a solicitação do reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, durante visita à Universidade de Pequim, em 2018.

Após este primeiro contato, os diretores do Instituto Confúcio, vinculado à Universidade do Estado do Pará (UEPA), em Belém, foram acionados e realizaram uma visita à UFPA para organizar a expansão do referido instituto e a oferta do curso e das atividades de Mandarim na Federal Paraense.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta