Com 15 vagas, curso de medicina em Belém tem alta ‘média de corte’ pelo SISU – Portal Canaã

Com 15 vagas, curso de medicina em Belém tem alta ‘média de corte’ pelo SISU

A partir dessa terça-feira (24) até sexta-feira (27) estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). E em todo o Pará, pra quem busca a carreia de medicina, apenas a UFPA – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, em belém, oferece o curso e com apenas 15 vagas, 7 sendo pra ampla concorrência; 8 para pretos, pardos ou indígenas. Serão 7 vagas para ingresso no 1º semestre e 8 vagas para ingresso no 2º semestre, seguindo a ordem de classificação dos candidatos.

A primeira média de corte foi divulgada hoje às 0h, onde o Sisu considera a quantidade de vagas disponíveis e o número de inscritos no dia anterior. Para o curso de medicina na capital a média foi de 794,70 pontos para ampla concorrência, e 750,26 pontos para os declarados pretos, pardos ou indígenas.

O curso não oferece vantagens para os candidatos que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012), tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

A próxima nota de corte será divulgada hoje (26)  a partir de 0h.

A consulta pode ser feita no site do Sisu por curso, instituição e município. Ao todo, são 238.397 vagas e 131 instituições públicas.

Redação do Portal Canaã

COMENTAR VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.