XV Semana Acadêmica da Universidade do Estado do Pará em Redenção ocorrerá de 21 a 25 de outubro

Foto: Mácio Ferreira

A XV Semana Acadêmica da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Redenção, ocorrerá de 21 a 25 de outubro, no campus da Instituição, localizado na rua Mato Grosso, nº 137, no bairro Setor Alto Paraná. O tema deste ano é Mercado de Trabalho e Carreira Profissional: Desafios e Perspectivas.
As inscrições podem ser feitas na hora do evento e o valor varia entre R$ 5 a R$ 10, para cada atividade. A carga horária também dependerá  de cada ação, mas todas as palestras serão de duas horas. Profissionais liberais, estudantes de graduação, servidores ou docentes de qualquer instituição de ensino superior podem participar das atividades.
A programação contará com palestras, oficinas e minicursos. Os assuntos serão diversos, e vão desde atividades de aprendizagem dos programas Word, Excel e Power Point a importância da Interpretação Textual na Resolução de Problemas de Física, com o objetivo de desmitificar que a dificuldade dos estudantes está somente na matemática, quando na verdade o problema é interpretação de textual.
O coordenador do campus, Renato Carr, explicou a importância da XV Semana Acadêmica “É um trabalho da nossa equipe, tem como objetivo, a participação da comunidade em geral, para o desenvolvimento  de atividades realmente voltadas para o crescimento educacional e profissional”, contou o professor.
“A expectativa do evento é que seja um sucesso, que contribua com o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e extensão do Campus de Redenção. Além de alcançar toda a comunidade acadêmica e profissional da região, contribuindo para seu desenvolvimento socioeconômico”, disse uma das organizadoras do evento, a servidora e engenheira de Produção formada pela Uepa, Kyaren Kethellen da Silva Barbosa.
COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta