18/02/2021 04/03/2021

Artur Brito a um passo de retornar à Prefeitura de Tucuruí

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O prefeito afastado de Tucuruí, Artur Brito, está a um passo de voltar a sentar na cadeira da 9ª prefeitura mais rica do Pará, que ano passado arrecadou R$ 290,78 milhões e foi alvo de uma batalha político-administrativa que se estende até hoje, desde que o prefeito eleito, Jones Wiliam, foi assassinado no dia 25 de julho do ano passado.

Na tarde de ontem, sexta-feira (16), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular o afastamento determinado pela Câmara Municipal, o que garante, em tese, recondução em caráter de urgência de Brito ao cargo de prefeito de Tucuruí. A Presidência da Câmara Municipal de Tucuruí deve ser comunicada da decisão já na próxima segunda (19).

Apesar disso, a decisão trata somente do afastamento administrativo de Artur Brito. Como ele tem nas costas um afastamento judicial de 180 dias, cuja tramitação está no Tribunal de Justiça do Pará, não necessariamente voltará ao cargo imediatamente. Ainda assim, é esperado que o julgamento desse caso ocorra logo.

Para completar, na semana passada o Ministério Público denunciou Brito, pela terceira vez, por improbidade administrativa. O MP ainda pediu o afastamento cautelar imediato de Artur Brito do cargo para a necessária garantia da instrução processual.

Ontem pela manhã, Artur Brito soltou um vídeo em sua fanpage no Facebook alegando que “a justiça será feita” e que “a verdade vai prevalecer”. Ele diz não ter dúvidas de que sairá vitorioso. “Muito em breve, estaremos trabalhando em prol do povo desta cidade, que precisa da geração de emprego e renda”, manifestou.

Fonte: Novo Pará

Deixe uma resposta

Leia mais