TRE do Pará lança o “Pode Crer!”, o Podcast da Justiça Eleitoral

Pioneiro no uso dessa forma de comunicação na Justiça Eleitoral no Brasil, o TRE do Pará lança, nesta terça-feira, 17, o seu Podcast – trazendo informações sobre a atuação do órgão. O “Pode Crer!” é uma produção da Assessoria de Comunicação Institucional do tribunal, que o elabora e edita contando com a contribuição de servidores da instituição, que emprestam suas vozes para quadros como o “Eu, a urna!”, que traz curiosidades sobre o funcionamento da urna eletrônica.

Elaborado em um formato dinâmico, o programa traz várias informações de utilidade pública aos seus ouvintes, que poderão ter acesso em seus celulares ou no link disponibilizado pelo TRE. “Nossa intenção é produzir material de informação rápida, de maneira dinâmica, como é o espírito do podcast, que é de informação a qualquer tempo e em qualquer lugar, por isso deixaremos os programas disponíveis em nosso portal, mesmo após o envio aos inscritos na nossa lista de transmissão no Whatsapp”, esclarece o Ascom do TRE do Pará, Edney Martins Pereira.

Nova ferramenta

Mas afinal, o que é um podcast?Podcasting seria uma junção das palavras Broadcasting, método de transmissão, mais o sufixo de iPod, principal MP3 player da época que surgiu. Assim como a TV, o rádio e o jornal, o podcast é uma mídia de transmissão de informações muito recente e ainda está em seu processo de crescimento, principalmente no Brasil.

Recentemente, estruturas de mídia tradicional, como a Globo, lançou uma base de podcasts na qual boa parte de seu time de jornalistas produz e disponibiliza seus podcastings, além de programas tradicionais, como o Fantástico. Na estrutura da Justiça Eleitoral, o “Pode Crer!” é o primeiro a ser lançado e se propõe a trazer sempre as mais recentes informações sobre a atuação no Pará. Enviado pela lista de transmissão no celular, o programa pode ser acessado diretamente na página do tribunal, na internet.

“Em momentos como o que vivemos, de combate à desinformação, o lançamento de um programa novo como esse, que vai ao encontro do cidadão em geral, contribui para que possamos executar nossa missão da melhor maneira possível, trazendo e compartilhamento informações de qualidade para a sociedade”, destacou o presidente do TRE do Pará, desembargador Roberto Moura.

Para ter acesso ao podcast do TRE do Pará basta clicar aqui.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta