Santander aprova mais um ano de apoio ao Projeto Acolher para Proteger em Santarém

A renovação para mais um ano de execução do Projeto Acolher para Proteger da Casa de Acolhimento Reviver (CAR) foi aprovada pelo Programa Amigo de Valor, mobilização financeira do Santander que apoia iniciativas de defesa dos direitos da criança e do adolescente.  A divulgação saiu na quarta-feira (11) na página online oficial da instituição. O Acolher para Proteger foi inscrito no valor de 255.500,00.

A CAR é um equipamento da Prefeitura de Santarém, administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) que acolhe crianças e adolescentes que tiveram os direitos violados ou ameaçados, colocados em situações como abandono, trabalho infantil e/ou maus tratos. A Casa recebe execuções do Programa desde a inscrição em 2018.

No início de setembro,  a Casa recebeu a equipe do Programa Amigo de Valor durante visita técnica da superintendente executiva de sustentabilidade do Banco Santander São Paulo Karine Bueno, que conheceu à estrutura física do prédio e também as ações desenvolvidas no espaço.

De acordo com a coordenadora da CAR, Ironeide Sales, a renovação consiste em garantir ações que possibilitem o fortalecimento de vínculos familiares e resgate dos projetos de vida das crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional com ações de musicalização, oficinas temáticas para as famílias e capacitação para a rede de servidores.  O valor autorizado começará a ser movimentado para ações em 2020.

“Enquanto coordenação do serviço de acolhimento só temos a agradecer o crédito que estamos tendo para continuar desenvolvendo uma política ainda mais fortalecida em prol das crianças e adolescentes institucionalizadas por meio desse importante Programa”, agradeceu Ironeide.

Durante a visita no início do mês a superintendente executiva de sustentabilidade do Banco Santander São Paulo Karine Bueno destacou que a Casa de Acolhimento Reviver é um dos 67 projetos apoiados no Brasil pelo Programa Amigo de Valor do Banco Santander. São mais de 35.000 pessoas, principalmente funcionários do Banco, que apoiam financeiramente os projetos. Nos últimos 17 anos, a instituição destinou mais de R$125 milhões de reais para a defesa de direitos das crianças e adolescentes.

Equipe do Santander durante visita técnica a Casa de Acolhimento

Sobre a Casa de Acolhimento Reviver (CAR)

A CAR foi fundada em junho de 1999. Oferece acolhimento, cuidado e espaço de desenvolvimento para grupos de crianças e adolescentes em situação de risco, negligência e abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir a função de cuidado e proteção.

Garante privacidade, respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de ciclos de vida, arranjos familiares, raça/etnia, religião, gênero e orientação sexual. A Casa de Acolhimento funciona de forma ininterrupta, durante as 24 horas do dia. O acolhimento é feito a partir de determinação judicial.

Sobre o Programa Amigo de Valor

Desenvolvido desde 2002, o Programa Amigo de Valor contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados ou ameaçados. O Programa investe no fortalecimento de Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente de municípios parceiros direcionando recursos aos seus respectivos Fundos, atores fundamentais no Sistema de Garantia de Direitos.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta