Prefeito de Santarém prorroga suspensão das aulas da rede municipal até 19 de abril

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Ronaldo Ferreira/PMS

As aulas da rede municipal de ensino de Santarém, que estavam suspensas desde o dia 23 de março, seguirão suspensas até o dia 19 de abril. O decreto 118/2020 foi publicado nesta quarta-feira (01), após pronunciamento do prefeito de Santarém Nélio Aguiar. Automaticamente, as portarias 079/2020 e 080/2020, publicadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) também seguem o decreto.

Em relação a distribuição da merenda escolar para alunos da rede municipal de Ensino, a secretária de Educação, Mara Belo, esclareceu.

“Sobre a distribuição da merenda escolar aos alunos, a rede municipal está no aguardo da sanção presidencial, bem como a emissão do decreto que regulamentará a distribuição da merenda escolar aos alunos nesse período de suspensão das aulas, onde utilizaremos o recurso que recebemos do Governo Federal para a merenda escolar. Essa distribuição só é possível por meio desse procedimento, que é diferente ao procedimento utilizado pela rede Estadual. Fora isso, a secretaria de Educação através dos setores competentes já está em planejamento para operacionalizar esse auxílio de forma célere e imediata, assim que tivermos todas as definições e autorizações através do decreto regulamentador”, finalizou Mara.

A Prefeitura adotou uma série de medidas preventivas à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Confira quais são. No entanto, o isolamento social é a melhor prevenção e as medidas só surtirão efeito se a população se conscientizar e colaborar. Se puder fique em casa!

Deixe uma resposta

+ Sobre