II Cortejo Cultural do Círio da Conceição acontece nesta sexta-feira (22) em Santarém

Foto: Mauro Nayan/PMS

Há apenas três dias do Círio de Nossa Senhora da Conceição, os santarenos preparam-se para homenagear sua padroeira. Nesta sexta-feira (22), diversos artistas irão realizar o II Cortejo Cultural do Círio. A concentração será às 19h, na Avenida Tapajós, Praça do Pescador. A homenagem é uma iniciativa do Grupo de Teatro Kauré, Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém (Atas), e Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

O titular da pasta da cultura no município, Luis Alberto Figueira “Pixica”, parabeniza a progressão da iniciativa. “Os artistas reforçam o leque de homenagens à padroeira dos católicos de Santarém.  Dentre uma das mais democráticas manifestações: a arte. E principalmente ao unir diferentes linhas filosóficas e religiosas nas homenagens. E juntos proclamam  o chamado ao público da Orla a festejar junto a Maria Santíssima e divulgando o artístico cultural”, disse.

Na programação haverá ainda grupo de capoeira, de carimbó, momento místico e participações do Grupo  Balanço do Norte e demais artistas da música e teatro.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta