Prefeitura de São Félix do Xingu abre processo seletivo com 115 vagas

Foto: Luan

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo municipal de seleção de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Neste concurso são previstas 115 vagas para início imediato com carga horária de 40 horas semanais e salários de R$ 1.250,00. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria Executiva Municipal de Saúde (Semsa) até o próximo dia 24 de setembro e custam R$ 50,00.

De acordo com a Semsa, o concurso prevê a instalação de profissionais por toda a área territorial do município com o intuito ampliar a efetividade e qualidade na prestação de serviços de saúde à população da cidade, distritos e demais localidades da zona rural. O edital oficial do processo seletivo pode ser encontrado no site da Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu.

O processo seletivo contará com três etapas, sendo a primeira fase a efetivação das inscrições e aplicação das provas, assim como a divulgação dos resultados finais. A segunda etapa será a análise dos documentos dos participantes, enquanto a última fase será a aplicação do curso de formação inicial para qualificação dos candidatos que farão parte do quadro de Agentes Comunitários de Saúde da Semsa.

A prova está prevista para o próximo dia 13 de Outubro e contará com 30 questões objetivas de múltipla escolha, tendo as temáticas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. A pontuação mínima para aprovação na primeira fase do concurso é de 50% de acertos na prova objetiva e o candidato só poderá realizar a prova se estiver portando um documento de identificação com foto.

Entre as atribuições do Agente Comunitário de Saúde estão a realização de visitas domiciliares regulares e periódicas para identificação e acompanhamento de situações de risco à família, o registro de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, além de orientar e apoiar a correta administração de medicação de paciente em situação de vulnerabilidade. Por esta razão, para participar do concurso é necessário ter o ensino médio completo e residir na área de atuação. (Com informações da Prefeitura de São Felix do Xingu).

 

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta