Vereador Aurélio Goiano responde Prefeitura de Parauapebas: “Sigo firme e forte”

Aurélio Goiano/ Divulgação

O vereador de Parauapebas, Aurélio Goiano(psd), foi surpreendido com uma nota de repúdio da Prefeitura de Parauapebas, após sua visita inesperada ao Hospital Municipal na última quinta-feira(18), para fiscalizar denúncias que tinha recebido sobra a possível falta de oxigênio. Confira aqui.

Após a nota de repúdio por parte da Prefeitura, o Portal Canaã procurou a assessoria do vereador informando-lhes sobre a matéria e se colocando a disposição para o vereador se posicionar, que nos enviou a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Vereador Aurelio Goiano,vem respeitosamente por meio dessa nota proceder com esclarecimentos acerca da rápida e confusa manifestação da nota de repúdio emitida pela Prefeitura Municipal.

Primeiramente menciono que em nenhum momento houve constrangimento em desfavor dos funcionários do Hospital,muito pelo contrário, tratei a todos com respeito e cordialidade,o que pode ser visto durante todo o momento da live, respeitando inclusive a imagem dos funcionários que participaram da live, o que demonstra respeito e zelo desse vereador com todos presentes no recinto.

Ocorre que, inicialmente a entrada desse vereador no Hospital foi negada, por motivos desconhecidos e injustificados, haja vista que, além de ser um cidadão ainda exerce a função de parlamentar exercendo no momento o sua prerrogativa de fiscal e diante de tal negativa não viu outra saída senão buscar o apoio junto a polícia para assegurar o exercício do seu direito, menciono ainda que após a chegada da polícia a entrada foi permitida, o que demonstra o amparo legal por parte desse parlamentar.

No que diz respeito à alegação que este vereador teria imposto a sua entrada na ala destinada ao COVID-19 sem os devidos aparatos e vestimentas, isso é inverídico,posto que o vereador tem ciência das normas de saúde estabelecidas, porém o questionamento desse vereador foi em relação a pessoas que estavam dentro da ala sem nenhum equipamento e vestimenta exigida,o que pode ser constatado pelo próprio vídeo, onde as pessoas começam a se trajar depois do seu questionamento, causando antagonismo com o que foi dito.

Sabe o que causa certeza estranheza? O fato que a Prefeitura Municipal não emitiu nota de repúdio no fato repugnante que aconteceu envolvendo o líder de governo, o vereador, Zacarias Marques, quando este de forma pública e inconsequente constrangeu a médica,Meirelle Barbosa Lobo, no dia 13 de Dezembro de 2020, quando este foi aguardar uma paciente que estava esperando alta do Hospital Geral de Parauapebas usando vestimenta inapropriada (bermuda e boné ), logo, em desconformidade com as regras impostas pela própria administração e ainda exigindo que a médica desse alta ao paciente com urgência, pois o mesmo estava com pressa, demonstrando total falta de respeito e enorme soberba.

Afinal de contas questiono: quando se trata da Prefeitura Municipal, existem 02 pesos e 02 medidas? Por qual razão fecham os olhos para as atitudes e ações grotescas dos apoiadores do governo atual e ficam perseguindo o único vereador que é oposição ?

Diante dessa nota quero deixar bem claro que não será uma nota de repúdio ou qualquer outra situação que vai me parar, vou exercer o meu papel com dedicação e sem medo de represálias, um bom guerreiro não foge à luta.

Sigo firme e forte e digo que cada ataque me fortalece ainda mais e me incentiva a continuar na batalha.

Atenciosamente, Vereador AURELIO GOIANO, o fiscal do povo.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *