Vale abre inscrições para programa de formação profissional em Parauapebas – Portal Canaã

Vale abre inscrições para programa de formação profissional em Parauapebas

Foto: Marcelo Coelho/Vale

A Vale está com inscrições abertas para o Programa de Formação Profissional em Parauapebas que forma jovens para o primeiro emprego em atividades operacionais da mineradora, por meio de qualificação profissional e de experiência prática.  As inscrições podem ser realizadas  de 19 a 29 de novembro, pela Internet.

Segundo divulgado pela mineradora Vale, o programa vai abrir 44 vagas em Parauapebas. O objetivo é aumentar a oferta de profissionais operacionais de nível médio com formação de qualidade, nos mercados regionais que a Vale tenha operações, capacitando e qualificando para atuarem nos negócios da empresa e promover desenvolvimento local.

O Programa de Formação Profissional é composto pelas fase de inscrição, prova online, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e exames médicos. A formação teórica tem duração de 3  meses, em que os jovens estudam  em instituição parceira, participando de um curso de qualificação. A formação prática tem duração  de 12 meses  com  todos os benefícios de um empregado regular da empresa. Inicio das aulas previsto para 21 de janeiro 2019.

Para este programa a mineradora Vale, estabelece  idade mínima de 21  anos, ensino médio completo, residir em Parauapebas e possuir carteira de habilitação categoria “D”. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de novembro de 2019 pelo site www.vale.com/oportunidades.

Equipe de Redação do Portal Canaã 

 

COMENTAR VIA FACEBOOK

4 comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.