Ufra abrirá 250 vagas em Parauapebas através do Sisu 2018

Interessados nos cursos devem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no período de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) vai abrir 250 vagas no campus Parauapebas. A redação do Portal Canaã teve acesso a tabela de cursos que apresenta 250 vagas para a capital do minério como é conhecida a cidade de Parauapebas. Confira a tabela abaixo:

 

 

Além de Parauapebas a universidade abriu vagas em  Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas e Tomé-Açu. As inscrições estarão abertas no período de 29 de janeiro a 1º de fevereiro pela internet.

Os cursos com maior número de vagas são Agronomia/Belém (150), Engenharia Florestal/Belém (90) e Medicina Veterinária/Belém (80). Pela primeira vez a Ufra reserva mais de 200 vagas para pessoas com deficiência, em atendimento à Lei Nº13.409/2016.

Todas as vagas são ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISu) do Ministério da Educação, que se baseia nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições no SISu 2018 são gratuitas e devem ser realizadas no período de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, exclusivamente pelo site do MEC. Poderão concorrer estudantes que participaram do Enem 2017 e que obtiveram nota mínima de 400,00 em cada área de conhecimento, incluindo a redação, e média mínima de 400,00 pontos no Enem.

  Em Parauapebas, Sine divulga diversas vagas para esta Terça-Feira(29/09)

Cada candidato pode realizar a inscrição em até duas opções de vagas, indicando a ordem de preferência e a modalidade de concorrência: Lei de Cotas, políticas de ações afirmativas ou ampla concorrência. O Sistema atualizará diariamente as notas de corte do SISu 2018, permitindo que o candidato altere suas opções de curso.

 

 

Os comentários estão desativados.

Leia mais