Sucesso: Feirantes e camelôs lançam a ‘Feira do Lago’ em Parauapebas

Logo mais, atualização de imagens dos 2 dias de Feira.

Em sua primeira edição, que começou neste sábado, das 16 as 00h, nas margens do lago da Nova Carajás, em Parauapebas, a Feira do Lago teve um largada de sucesso, um público de todas as classes e idades se fizeram presentes para prestigiar. A avenida lotou.

Muita gastronomia, artesanato, bebidas, danças e gente de todas as culturas, essa é a identidade encontrada por quem visita a feita. Animada, muita variedade e um local aconchegante para a família que procura um local seguro para sair ao final de semana. O primeiro dia da feira também contou com uma roda de carimbó, cantando tradições e envolvendo idosos e crianças.

A Feira do Lago foi uma iniciativa popular dos feirantes, camelôs e lojas que se reuniram a organizaram o evento, com apoio mínimo do poder público, os mesmos se juntaram e conseguiram arcar com toda a logística. Pelo menos 130 dos envolvidos estão cadastrados oficialmente na feira, que passará acontecer todos os sábados naquele local.

“Essa é uma ótima oportunidade para mim expor meu trabalho e arte”, diz o participante do Projeto.
Educadora, Eva Monteiro visitando a exposição das amigas.

Esta iniciativa fortalece o comércio, a circulação do dinheiro  e traz emprego e renda aos que mais precisam. Uma iniciativa simples e que contemplam todas as classes sociais.

“Sem os feirantes nada disso teria acontecido”,

diz Dijé,  uma das envolvidas no projeto.

A Feira continua, neste domingo(03), e apresenta um público muito maior que sábado, no lançamento, por se tratar de um dia mais estratégico, onde as pessoas procuram um local de lazer para finalizar o final de semana. Em breve o Portal Canaã estará atualizando com mais imagens de hoje. 

Pessoas se aglomerando no início da Feira

Mais um atrativo em Parauapebas, que acontecerá todos os sábado na entrada da cidade, as 16 as 00h.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta