Sotreq seleciona candidatos para a Escola de Formação de Mecânicos em Parauapebas e Paragominas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Emprego / Arte: Portal Canaã

A Escola de Formação Mecânica tem o intuito de capacitar e formar o aluno por um período de aproximadamente 4 meses com aulas práticas, teóricas e provas em equipamentos pesados.

A Escola acontecerá em Parauapebas/PA, após este período, os alunos terão a oportunidade de ter uma classificação de Mecânico I, e atuaram com manutenção de máquinas e equipamentos pesados do segmento de Mineração. Realizando o atendimento de manutenções nas minas da Vale.

Requisitos:

Ensino médio completo, curso técnico ou de aprendizagem em mecânica, elétrica e eletromecânica, possuir CNH B e disponibilidade para viagem. Desejável candidatos que residam em Parauapebas ou Paragominas. No caso dos candidatos de Paragominas, exigir disponibilidade para residir em Parauapebas por um período de 4 meses.

Benefícios:

Oferecemos alimentação, plano de saúde, assistência odontológica, bolsa auxílio e transporte oferecidos pela empresa.

Interessados em se candidatar dever fazer as inscrições pelo link.

História do  Grupo Sotreq

A trajetória do Grupo Sotreq é marcada pelo empreendedorismo e pela convicção de que a busca pela excelência é o caminho para o crescimento. O Grupo Sotreq começou a ganhar forma em 1941, quando a Sociedade de Tratores e Equipamentos Ltda (Sotreq) e a Caterpillar firmaram um acordo que valia para a área geográfica que compreendia o Distrito Federal e os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

  Confira as vagas de emprego no Sine de Canaã nesta quarta-feira (9)

Naquele mesmo ano, a Sotreq foi oficialmente fundada e os primeiros 21 funcionários se instalaram em um escritório, na extinta Rua São Pedro, no Centro do Rio de Janeiro.

A sede definitiva da empresa foi inaugurada em 1949, na Avenida Brasil, principal eixo de saída e chegada do Rio de Janeiro. Antes disso, em 1946, na esteira da ampliação de suas atividades, fundou a filial de Belo Horizonte em Minas Gerais.

Os negócios continuaram a crescer e a Sotreq instalou uma nova unidade em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, depois Brasília, no Núcleo Bandeirantes e um ano depois surgiu a representação da Sotreq em Vitória. No final da década de 70, a empresa incorporou à sua área de atuação os estados do Pará e Amapá. Em 2001, passou a revender produtos, serviços e sistemas Cat em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amazonas, Acre e Roraima.

Um ano depois, com a criação da Somov, foi então constituído o Grupo Sotreq, que hoje congrega a: Sotreq, Somov, MDPower, Soimpex, Sematech, Sitech, iSSO – Instituto Social Sotreq, ON², Radix, Santana e Stogás. No ano de 2012, o Grupo Sotreq passou a responder também pelo atendimento à região nordeste, incorporando os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, somando ao todo, mais de 40 filiais prontas para oferecer aos clientes de todos os segmentos, as melhores soluções em infraestrutura para o desenvolvimento sustentável.

  Secretário de Educação de Parauapebas é afastado por irregularidades em licitação

Grupo também comercializa e fornece suporte técnico para equipamentos das marcas Mak, Hyster, Yale, Trimble, SEM e Perkins. De capital 100% nacional, o Grupo Sotreq, hoje se diferencia pelo suporte especializado realizado por técnicos qualificados atendendo os segmentos de mercado de Construção, Mineração, Energia, Petróleo & Marítimo e Movimentação de Materiais.

 

 

 

3 respostas em “Sotreq seleciona candidatos para a Escola de Formação de Mecânicos em Parauapebas e Paragominas”

Deixe uma resposta

+ Sobre